Cormier acredita que irá disputar cinturão do UFC caso vença Frank Mir

Daniel Cormier domina Josh Barnett e conquista GP do Strikeforce

O norte-americano Daniel Cormier entrou como azarão no GP de pesos pesados do Strikeforce, mas saiu do torneio como campeão ao derrotar favoritos como o brasileiro Antonio Pezão, na semifinal, e o veterano Josh Barnett na grande decisão. Agora, escalado para encarar o ex-campeão do UFC, Frank Mir, na disputa do cinturão do Strikeforce, Cormier já almeja voos mais altos.

Daniel afirmou que caso vença Mir já estará credenciado para disputar outro título: o de pesos pesados do UFC.

“Eu acho que se eu conseguir passar por Frank, meu cartel vai falar por si. Eu não sei o que eles (organização do UFC) estão pensando, mas se você levar em consideração os caras que eu enfrentei, e o que eu tenho feito desde que eu entrei no Strikeforce, eu acho que se eu conseguir passar por Frank, isso irá me credenciar a lutar pelo título, assim como qualquer outro lutador”, disparou Cormier.

O peso pesado ainda analisou outros nomes que deixaram o Strikeforce para o UFC tiveram a chance de disputar o cinturão do UFC diretamente, ou fazendo apenas uma luta antes.

“Todos os caras que migaram para o UFC como campeões ganharam rapidamente a oportunidade de lutar pelo título. Jake Shields só teve de fazer um combate antes de lutar pelo título contra GSP, Alistair Overeem lutou com Brock Lesnar para obter a chance pelo título antes de ter testado positivo no antidoping, e Nick Diaz teve uma disputa de título imediata. Eu acho que se eles seguirem o caminho que eles têm tomado em outras situações como a minha, e se eu bater Frank, eu deveria estar apto a lutar pelo título assim que eu chegar lá”, encerrou Cormier.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments