Cormier acredita que irá disputar cinturão do UFC caso vença Frank Mir

Daniel Cormier domina Josh Barnett e conquista GP do Strikeforce

O norte-americano Daniel Cormier entrou como azarão no GP de pesos pesados do Strikeforce, mas saiu do torneio como campeão ao derrotar favoritos como o brasileiro Antonio Pezão, na semifinal, e o veterano Josh Barnett na grande decisão. Agora, escalado para encarar o ex-campeão do UFC, Frank Mir, na disputa do cinturão do Strikeforce, Cormier já almeja voos mais altos.

Daniel afirmou que caso vença Mir já estará credenciado para disputar outro título: o de pesos pesados do UFC.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que se eu conseguir passar por Frank, meu cartel vai falar por si. Eu não sei o que eles (organização do UFC) estão pensando, mas se você levar em consideração os caras que eu enfrentei, e o que eu tenho feito desde que eu entrei no Strikeforce, eu acho que se eu conseguir passar por Frank, isso irá me credenciar a lutar pelo título, assim como qualquer outro lutador”, disparou Cormier.

O peso pesado ainda analisou outros nomes que deixaram o Strikeforce para o UFC tiveram a chance de disputar o cinturão do UFC diretamente, ou fazendo apenas uma luta antes.

PUBLICIDADE:

“Todos os caras que migaram para o UFC como campeões ganharam rapidamente a oportunidade de lutar pelo título. Jake Shields só teve de fazer um combate antes de lutar pelo título contra GSP, Alistair Overeem lutou com Brock Lesnar para obter a chance pelo título antes de ter testado positivo no antidoping, e Nick Diaz teve uma disputa de título imediata. Eu acho que se eles seguirem o caminho que eles têm tomado em outras situações como a minha, e se eu bater Frank, eu deveria estar apto a lutar pelo título assim que eu chegar lá”, encerrou Cormier.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4