Belfort revela que tirou pressão da chave após braço de Jones estalar

Publicidade

O brasileiro Vitor Belfort esteve perto de reconquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Na noite deste sábado (21), o lutador carioca encaixou, logo nos primeiros instantes da luta diante de Jon Jones, um justo arm-lock (chave de braço) e quase quebrou o braço do campeão. Quando a fratura parecia estar próxima, Jones conseguiu se desvencilhar do golpe, porém, Belfort revelou que tirou a pressão da chave quando escutou o braço do adversário estalar.

LEIABelfort quase finaliza, mas Jones defende cinturão

Publicidade

“Eu achei que tinha quebrado. Na hora escutei um estalo e achei que tinha quebrado. Instintivamente tirei a pressão do golpe”, revelou Belfort na coletiva de imprensa logo após o evento.

MAIS: Jones conquista bônus no UFC 152

Publicidade

Por sua vez, Jones, que chegou para a entrevista com uma tipoia no braço, agradeceu ao rival pela atitude e revelou que o golpe estava realmente encaixado.

“Eu achei que iria quebrar (o braço), mas eu não iria bater. Chegou uma hora que ele tinha meu braço sob controle e eu consegui sair. Se ele realmente tirou a pressão do golpe, tenho que agradecer a ele pelo caráter. Ele provou que além de um grande lutador é um grande homem”, disse Jones.

Publicidade

Opinião: Deixe seu comentário sobre a luta em nosso Fórum

“No segundo round, agradeci a Deus por ter conseguido escapar  (da chave de braço). Trabalhei tanto a minha resistência. Estando com o braço doendo, pensei que tinha que aguentar para provar aos meus mestres que, como os guerreiros, tinha que aguentar”, completou o campeão.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS