Pego de surpresa, Lee cria teoria para justificar contratação de Chandler pelo UFC

Norte-americano elogia atleta ex-Bellator, mas acha que ele terá problemas para se consolidar entre os melhores do peso leve

K. Lee analisa chegada de M. Chandler ao UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A novela sobre o futuro de Michael Chandler foi encerrada com o lutador sendo integrado ao UFC e a chegada do ex-campeão do peso leve do Bellator já incomoda alguns atletas. Anteriormente, Patrício Freire comentou a respeito e, dessa vez, Kevin Lee também resolveu opinar.

À emissora norte-americana Sirius XM, ‘Motown Phenom’ informou que era apenas uma questão de tempo até Chandler ser contratado, o elogiou, porém acredita que ele terá trabalho na nova casa. Além disso, Lee ainda criou uma teoria para justificar o fato do atleta ter sido escolhido para ficar de stand-by para a aguardada luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válida pelo cinturão dos leves, no UFC 254.

PUBLICIDADE:

“Já imaginava que o UFC fosse contratar Chandler. Ele é um competidor e quer se testar. Só não entendo Chandler ser o reserva imediato de Khabib x Gaethje, na Ilha da Luta. Acho que essa é uma maneira do UFC humilhar o Bellator. Seria como ‘vamos colocar Chandler contra Khabib para ser dominado’, porque, assim, Dana tiraria uma onda com a cara de Scott Coker. Chandler é muito bom e treina com vários atletas do UFC, mas a grandeza das lutas é diferente. É por isso que o UFC o colocou em um combate grandioso logo em sua estreia. Os holofotes do UFC são diferentes do Bellator. Não importa o que Chandler faz nos treinos ou em qualquer outra luta, porque nunca disputou uma desse tamanho e com tantas pessoas assistindo. Ele é bom o suficiente para estar entre os cinco primeiros, mas não sei se é bom o suficiente, aos 34 anos, para ser campeão”, disse Chandler.

Número dez no ranking dos leves, Lee considera Chandler apto para surpreender Gaethje, mas não Khabib e epressou o desejo de enfrentar o ex-Bellator no futuro.

PUBLICIDADE:

“Contra Gaethje, Chandler pode ter alguma chance, mas, contra Khabib, não. Ele é muito pequeno para os leves. Espero que Chandler consiga essa luta pelo cinturão e, depois de perder, eu poderia enfrentá-lo no meio do próximo ano. Nunca sabemos o que vai acontecer, mas acompanho Chandler há muito tempo. Seria uma boa luta”, finalizou.

A última aparição de Kevin Lee, no octógono, aconteceu em março de 2020, diante de Charles Oliveira. Na ocasião, o norte-americano, além de não bater o peso da categoria, foi finalizado. Atualmente, ele segue em recuperação, devido a uma cirurgia no joelho.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88