Dana defende Sonnen e rebate críticas de Hendo e Lyoto: “Tiveram a chance não aceitaram a luta”

A escolha de Chael Sonnen como novo desafiante ao cinturão dos meio-pesados gerou críticas e reclamações de outros postulantes ao título, mas presidente do UFC, Dana White, fez questão de defender o polêmico norte-americano. Para o dirigente, os atletas que reclamam da oportunidade a Sonnen tiveram a chance de substituir o lesionado Dan Henderson no UFC 151, com apenas oito dias de preparação  mas apenas Chael aceitou o combate.

“Eu já disse isso antes e vou dizer de novo. Henderson teve a oportunidade para lutar e se machucou. Agora o Jones está machucado. Todos esses caras que estão reclamando sobre a chance ao cinturão agora foram procurados para lutar contra o Jones e não aceitaram. Eles não aceiraram lutar contra o Jon Jones e agora estão desapontados que o Chael aceitou a luta com oito dias de antecedência. Esses caras vão fazer isso, eles vão lutar e nós vamos ter um desafiante legítimo quando o Jones voltar”, disparou White, na conferência de imprensa por telefone, nesta quarta-feira.

Logo em seguida, White explicou os motivos da escolha de Sonnen. O presidente afirmou que Jones só poderá retornar ao octógono em abril de 2013 e os postulantes ao título, como Lyoto, Shogun, Gustafsson e Hendo, devem se enfrentar para definirem o segundo desafiante ao título.

PUBLICIDADE:

“Nós descobrimos que o Jon não poderia lutar até abril e aí fez sentido fazer o The Ultimate Fighter. O Machida pode lutar, o Dan Henderson pode lutar, o Gustafsson e o Shogun devem lutar em dezembro, então tudo vai estar se movimentando. Claro que o Chael quer essa luta e os fãs quiseram. O Jon disse ‘eu não posso lutar até abril e eu gostaria de ir lá e chutar o traseiro do Chael, e vou defender o cinturão contra quem você me disser para defender’. Quem quer que seja o próximo da fila na divisão vai poder lutar o Jon Jones na sequência pelo título”, declarou Dana.

Jon Jones e Chael Sonnen foram escolhidos para serem os técnicos da 17ª edição do TUF, o reality show do UFC, nos Estados Unidos. A temporada começa a ser transmitida em 2013 e a luta entre os dois acontece logo em seguida, no dia 27 de abril.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88