De volta aos pesos médios, Rich Franklin já almeja nova chance contra Anderson Silva

O norte-americano Rich Franklin perdeu o cinturão dos pesos médios do Ultimate em 2006, quando foi nocauteado por Anderson Silva no UFC 64. Um ano depois, “Ace”, como é conhecido, teve uma nova chance, mas voltou a ser superado pelo brasileiro no UFC 77. De lá pra cá, Anderson se manteve imbatível na divisão, enquanto Rich optou por subir aos meio-pesados. Agora, de volta a categoria de médios, Franklin não descarta a possibilidade de ter uma nova oportunidade pelo cinturão.

Publicidade

“Tenho certeza que ele é um lutador melhor do que quando lutamos. Acho que estou melhor também. Derrotar um cara como o Anderson vai ser uma coisa difícil, não importa quem você seja. Mas quando se tem uma mentalidade de campeões, você me nocauteia, e eu vou voltar para cima. Vai me nocautear duas vezes, e eu vou começar de novo. A qualquer momento, eu vou encontrar o seu número. Acredito que com uma outra chance eu posso vencer essa luta”, analisou Franklin, que fez questão de ressaltar o talento do Spider.

“Talvez eu tenha tido sorte ao encontrar com ele na minha carreira. Se você vai perder, Anderson poderia muito bem ser aquele cara. É incrível as coisas que ele faz no octógono. Ele lutou contra Stephan Bonnar e deu aquele chute rodado como como se estivesse no Matrix”, completou o ex-campeão.

Publicidade

Antes de uma possível revanche contra Anderson, Franklin tem outro compromisso no Ultimate. Ele encara o vietnamita Cung Le no  UFC on FUEL 6, no próximo sábado (10), show que marca a estreia da organização em território chinês.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Anderson SilvaRich Franklin