Khabib se diz pronto para derrubar Gaethje 100 vezes no UFC 254: ‘A noite toda’

Campeão linear dos leves, russo não esconde estratégia contra o norte-americano neste sábado, na ‘Ilha da Luta’

K. Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) fazem um dos embates mais aguardados dos últimos anos. Foto: Reprodução/Instagram

Diversos atletas adotam mistério ao tratarem de seus planos de jogo para seus confrontos, mas não Khabib Nurmagomedov. Campeão linear dos leves (até 70,3kg.), o russo, que tenta unificar seu título contra Justin Gaethje, neste sábado (24), pelo UFC 254, em Abu Dhabi, não esconde a estratégia que será usada em um dos compromissos mais duros da sua carreira. A ideia: levar para o chão.

Veja Também

“Eu me preparei para derrubá-lo 100 vezes. Será muito interessante sábado à noite”, disse Nurmagomedov, na coletiva promocional para o evento do final de semana.

PUBLICIDADE:

Sem desrespeitar Gaethje, que tem uma das melhores bases na luta agarrada da categoria – apesar de não fazer uso da especialidade -, o ‘águia’, então, comparou o wrestling norte-americano com o russo. Para fazer a analogia, Khabib se lembrou do amigo e companheiro de treinos, Daniel Cormier.

“Tem uma grande diferença. Sei que ele sabe fazer wrestling, mas o que dizer de fazer por 25 minutos? Será como eu disse para Daniel Cormier hoje: ‘quando você enfrentou Stipe Miocic da última vez, você agarrou a perna dele uma vez, derrubou e se levantou muito rápido e foi isso. Você parou. Nos outros minutos, todos foram de pé”, explicou o russo.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov, então, seguiu usando DC para expor sua proposta de luta contra Gaethje. Para ele, o norte-americano deverá mostrar todo seu conhecimento para tentar sair com a vitória.

“Entre eu e DC existe uma grande diferença. Eu não vou tentar derrubar Gaethje uma vez, e sua defesa é boa. Eu vou fazer isso a noite toda. Essa é a grande diferença do wrestling norte-americano e o do Daguestão”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88