Khabib se diz pronto para derrubar Gaethje 100 vezes no UFC 254: ‘A noite toda’

Campeão linear dos leves, russo não esconde estratégia contra o norte-americano neste sábado, na ‘Ilha da Luta’

K. Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) fazem um dos embates mais aguardados dos últimos anos. Foto: Reprodução/Instagram

Diversos atletas adotam mistério ao tratarem de seus planos de jogo para seus confrontos, mas não Khabib Nurmagomedov. Campeão linear dos leves (até 70,3kg.), o russo, que tenta unificar seu título contra Justin Gaethje, neste sábado (24), pelo UFC 254, em Abu Dhabi, não esconde a estratégia que será usada em um dos compromissos mais duros da sua carreira. A ideia: levar para o chão.

Veja Também

Como assistir o UFC 254, com Khabib x Gaethje, AO VIVO pela televisão e internet
Khabib Nurmagomedov abre o jogo e admite viver momento mais difícil da carreira após o falecimento do pai
Jéssica Andrade revela plano de jogo para destronar Valentina Shevchenko e elege as melhores lutadoras da história

“Eu me preparei para derrubá-lo 100 vezes. Será muito interessante sábado à noite”, disse Nurmagomedov, na coletiva promocional para o evento do final de semana.

Sem desrespeitar Gaethje, que tem uma das melhores bases na luta agarrada da categoria – apesar de não fazer uso da especialidade -, o ‘águia’, então, comparou o wrestling norte-americano com o russo. Para fazer a analogia, Khabib se lembrou do amigo e companheiro de treinos, Daniel Cormier.

“Tem uma grande diferença. Sei que ele sabe fazer wrestling, mas o que dizer de fazer por 25 minutos? Será como eu disse para Daniel Cormier hoje: ‘quando você enfrentou Stipe Miocic da última vez, você agarrou a perna dele uma vez, derrubou e se levantou muito rápido e foi isso. Você parou. Nos outros minutos, todos foram de pé”, explicou o russo.

Nurmagomedov, então, seguiu usando DC para expor sua proposta de luta contra Gaethje. Para ele, o norte-americano deverá mostrar todo seu conhecimento para tentar sair com a vitória.

“Entre eu e DC existe uma grande diferença. Eu não vou tentar derrubar Gaethje uma vez, e sua defesa é boa. Eu vou fazer isso a noite toda. Essa é a grande diferença do wrestling norte-americano e o do Daguestão”, finalizou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments