Khabib Nurmagomedov reforça interesse em enfrentar GSP: ‘Única luta que me deixa empolgado’

Campeão do peso leve do UFC tem conhecimento de que a superluta contra a lenda pode abalar o esporte e nega revanches a Conor McGregor e Dustin Poirier

K. Nurmagomedov reforça desejo de enfrentar GSP. Foto: Reprodução/Instagram

Ao mesmo tempo que respeita Justin Gaethje, seu adversário no UFC 254, Khabib Nurmagomedov já pensa no futuro e um nome em especial mexe com ele: Georges St-Pierre. O campeão do peso leve (70,3kg), que lutará neste sábado (24), em Abu Dhabi, mais uma vez, expressou o desejo de encarar a lenda do MMA, apesar de ter dúvidas se a recíproca é verdadeira.

Em entrevista ao programa First Take, da ESPN americana, Khabib informou que a luta contra o canadense é a única que lhe deixa animado e sabe que ela é tão grandiosa, que tem tudo para transcender a comunidade do MMA.

Veja Também

Khabib se diz pronto para derrubar Gaethje 100 vezes no UFC 254: ‘A noite toda’
Campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov almeja feito histórico: ‘Quero ser o Mayweather do MMA’
Khabib Nurmagomedov abre o jogo e admite viver momento mais difícil da carreira após o falecimento do pai
Khabib Nurmagomedov não esquece rivalidade e nega ser treinador do TUF ao lado de Conor McGregor: ‘Nem por cinco bilhões’
Sem rodeios, Khabib Nurmagomedov dispara contra Michael Chandler: ‘Não é lutador para o UFC’

“Eu, realmente, fico animado quando penso em GSP, mas não sei se ele quer lutar comigo. Ele pode bater o peso dos leves? Essa luta me deixa empolgado. Será algo muito grande, importante para os fãs, para a imprensa e também para os lutadores. Venderá muito pay-per-view! Essa é a única luta do UFC, depois de Gaethje, que me deixa muito empolgado”, revelou Khabib.

Se o russo é só elogios ao canadense, o mesmo não se aplica a Conor McGregor e Dustin Poirier. Khabib negou qualquer interesse numa revanche com ambos, pois os venceu de forma dominante e gostaria de ter oponentes diferentes.

“Acabei com McGregor e Poirier! Fui dominante e não estou interessado em revanches. Quero sangue novo, como Gaethje. Ele é uma ameaça real, é campeão interino e bem durão. McGregor e Poirier não me animam. Para que lutar contra eles de novo? Já os venci uma vez”, finalizou.

Vale lembrar que a superluta entre Khabib Nurmagomedov e Georges St-Pierre, além de estar no imaginário dos fãs de MMA, sempre foi o desejo do pai do campeão do peso leve do UFC, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em 2020, vítima da Covid-19. Caso vença Justin Gaethje no UFC 254, Dana White prometeu que o próximo combate do russo será grandioso e o nome do ex-campeão do peso meio-médio (77,6kg) e médio (83,9kg) voltou a ganhar força.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments