Campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov almeja feito histórico: ‘Quero ser o Mayweather do MMA’

Número um do peso leve deseja se aposentar de forma invicta do esporte e se inspira no sucesso do lendário boxeador

K. Nurmagomedov revela desejo de ser o Floyd Mayweather do MMA. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Apesar de ter o cinturão do peso leve (70,3kg) do UFC, se engana quem pensa que Khabib Nurmagomedov está satisfeito. O próximo compromisso do russo será diante de Justin Gaethje, na edição de número 254, que será realizada neste sábado (24), em Abu Dhabi, é visto como uma luta crucial para seu legado. O motivo é simples: Khabib deseja ser o Floyd Mayweather Jr. do MMA e se aposentar de forma invicta.

Em entrevista ao site norte-americano Yahoo! Sports, o russo, novamente, expressou o desejo de encerrar a carreira com 30 vitórias, ou seja, daqui a duas lutas e admitiu que ter um nome tão importante e temido como o de Gaethje em seu cartel dará ainda mais peso ao seu currículo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Sinceramente, não sei quando vou me aposentar. Anunciar isso com o cartel 30-0 seria ótimo! É como se eu fosse o Mayweather do MMA. Estou muito perto disso. Quem sabe? Preciso ampliar meu legado e Gaethje é um grande oponente. Quando eu dominar Gaethje e mais um adversário, meu nome ficará para sempre na história do MMA”, disse Khabib.

No entanto, ‘The Eagle’ sabe da importância que tem para o MMA, tanto que já se considera na história do esporte e citou a luta contra Conor McGregor como um divisor de águas em sua carreira.

PUBLICIDADE:

“Acho que, depois do que fiz com McGregor, já faço parte da história do esporte. O que houve nunca será esquecido. Mesmo depois de 50 anos, as pessoas vão assistir e ficarão impressionadas. É como Muhammad Ali x Joe Frazier em Manila. As pessoas nunca esquecem essa luta”, finalizou.

Citada por Khabib Nurmagomedov, a luta contra Conor McGregor foi realizada no UFC 229, em 2018, e terminou com o campeão do peso leve finalizando a estrela irlandesa no quarto round. No entanto, uma briga generalizada entre as equipes, ocasionada pelo trash talk pesado do desafiante, roubou a cena de forma negativa e causou punições para os dois lados.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88