Khabib Nurmagomedov cita vantagens para vencer Justin Gaethje no UFC 254: ‘Wrestling e Q.I. de luta’

Campeão do peso leve sabe do risco que o desafiante ao seu cinturão apresenta, porém tem consciência de que possui atributos para frustrá-lo

K. Nurmagomedov aposta em wrestling para vencer J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Passada a euforia referente ao UFC 253, agora, a comunidade do MMA está na expectativa para o UFC 254, que será realizado no dia 24 de outubro, em Abu Dhabi. A aguardada luta entre o campeão do peso leve (70,3kg), Khabib Nurmagomedov, e o desafiante, Justin Gaethje, é vista com equilíbrio pelos fãs, demais lutadores e membros da imprensa, porém o russo tem outra percepção a respeito.

Na coletiva de imprensa, realizada virtualmente, Nurmagomedov surpreendeu ao dizer que o duelo pode não ser tão disputado, como muitos estão pensando. ‘The Eagle’ considera Gaethje um adversário perigoso e violento, mas acredita que é necessário mais do que selvageria para vencer combates importantes e aposta que seu wrestling e Q.I. de luta farão a diferença.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Não acho que será uma partida de xadrez. Gaethje é durão, gosta de lutar e de sangue, apenas isso. Ele é um verdadeiro guerreiro, pressiona, tem muita garra e possui um treinador muito bom, que foi importante em sua vitória contra Ferguson, mas meu Q.I. de luta é muito melhor do que o dele. Além disso, vou usar muito o wrestling. Se ele se defender da queda, tentarei de novo e de novo, até conseguir, mas é claro que lutaremos em pé também. Meu objetivo é cansá-lo e talvez consiga isso no terceiro ou quarto round. Vou acabar com ele”, apostou Khabib.

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov vai para essa luta querendo homenagear seu pai, que faleceu em julho de 2020, manter seu reinado no peso leve do UFC e permanecer invicto no MMA. O russo venceu 28 lutas e já informou que irá se aposentar após o 30º combate.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Justin Gaethje, de 31 anos, conseguiu se recuperar na organização após vencer quatro lutas seguidas, sendo todas por nocaute. Na última atuação, ‘The Highlight’ justificou o apelido ao brilhar contra o temido Tony Ferguson, em maio de 2020.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88