Empolgado com atuações de Chimaev, Khabib defende tratamento diferenciado do UFC: ‘Ele merece’

Campeão do peso leve já considera o sueco um dos melhores lutadores dos meio-médios e médios e pronto para enfrentar os tops das categorias

K. Nurmagomedov (esq) elogia K. Chimaev (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Não é só Dana White e a comunidade do MMA que estão encantados com as atuações de Khamzat Chimaev. Khabib Nurmagomedov, campeão do peso leve (70,3kg) do UFC, também tem elogios ao atleta. O sueco, que é comparado ao russo devido ao seu estilo de luta e por estar invicto no esporte, está sendo tratado com carinho pela organização e sua próxima atuação já será na luta principal.

Na coletiva de imprensa do UFC 254, Nurmagomedov elogiou e defendeu Chimaev, pois acredita que ele fez por onde merecer tal privilégio, o considera um dos melhores tanto do peso meio-médio (77,6kg), quanto do peso médio (83,9kg) e pronto para enfrentar os tops dessas categorias.

Veja Também

Khabib nega aposentadoria após enfrentar Gaethje e espera anúncio grandioso do UFC: ‘Dana prometeu’
Justin Gaethje reprova atitudes de Colby Covington e parte para as ofensas: ‘Só não é pior que pedófilos e assassinos’
Thiago Marreta pede luta contra Israel Adesanya e promete: ‘Farei melhor que Borrachinha’
Chris Weidman compara estilos de Israel Adesanya e Anderson Silva e dispara: ‘Luta fácil’

“É claro que merece! Chimaev acaba com todos os oponentes Não sei o que o UFC vai fazer com ele, nem quem será seu próximo adversário, mas, na minha opinião, ele merece um top-15 ou top-10. Chimaev tem que lutar cinco rounds, contra um adversário duro. Se vence, tem que enfrentar um possível desafiante. Essa é a minha opinião. Ali me disse que ele vai lutar contra um adversário difícil e isso é muito importante. Estar na luta principal chama bastante atenção. Chimaev está recebendo uma grande oportunidade”, disse Khabib.

A proximidade de Khabib Nurmagomedov e Khamzat Chimaev se deu por conta de Ali Abdelaziz, que é empresário da dupla e trata ambos como membros de sua família. A próxima luta do russo será contra Justin Gaethje, no dia 24 de outubro, válida pelo cinturão do peso leve. Por outro lado, a próxima atuação do sueco será nos Estados Unidos e na luta principal, porém o adversário segue indefinido. Demian Maia, Stephen Thompson e Neil Magny são os principais candidatos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments