Empolgado com atuações de Chimaev, Khabib defende tratamento diferenciado do UFC: ‘Ele merece’

Campeão do peso leve já considera o sueco um dos melhores lutadores dos meio-médios e médios e pronto para enfrentar os tops das categorias

K. Nurmagomedov (esq) elogia K. Chimaev (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Não é só Dana White e a comunidade do MMA que estão encantados com as atuações de Khamzat Chimaev. Khabib Nurmagomedov, campeão do peso leve (70,3kg) do UFC, também tem elogios ao atleta. O sueco, que é comparado ao russo devido ao seu estilo de luta e por estar invicto no esporte, está sendo tratado com carinho pela organização e sua próxima atuação já será na luta principal.

Na coletiva de imprensa do UFC 254, Nurmagomedov elogiou e defendeu Chimaev, pois acredita que ele fez por onde merecer tal privilégio, o considera um dos melhores tanto do peso meio-médio (77,6kg), quanto do peso médio (83,9kg) e pronto para enfrentar os tops dessas categorias.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Chris Weidman é ex-campeão dos médios no UFC

“É claro que merece! Chimaev acaba com todos os oponentes Não sei o que o UFC vai fazer com ele, nem quem será seu próximo adversário, mas, na minha opinião, ele merece um top-15 ou top-10. Chimaev tem que lutar cinco rounds, contra um adversário duro. Se vence, tem que enfrentar um possível desafiante. Essa é a minha opinião. Ali me disse que ele vai lutar contra um adversário difícil e isso é muito importante. Estar na luta principal chama bastante atenção. Chimaev está recebendo uma grande oportunidade”, disse Khabib.

A proximidade de Khabib Nurmagomedov e Khamzat Chimaev se deu por conta de Ali Abdelaziz, que é empresário da dupla e trata ambos como membros de sua família. A próxima luta do russo será contra Justin Gaethje, no dia 24 de outubro, válida pelo cinturão do peso leve. Por outro lado, a próxima atuação do sueco será nos Estados Unidos e na luta principal, porém o adversário segue indefinido. Demian Maia, Stephen Thompson e Neil Magny são os principais candidatos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88