Chris Weidman compara estilos de Israel Adesanya e Anderson Silva e dispara: ‘Luta fácil’

Ex-campeão do peso médio acredita possui as ferramentas necessárias para tirar a invencibilidade do atual número um da categoria

C. Weidman afirma ser o pior adversário para I. Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

O difícil triunfo sobre Omari Akhmedov fez Chris Weidman se reencontrar com as vitórias e foi suficiente para o norte-americano mirar o ponto mais alto do peso médio (83,9kg). Mesmo sem impressionar contra o russo, o ex-campeão da categoria readquiriu a confiança, não esqueceu seus tempos de glória e deseja enfrentar Israel Adesanya.

Ao canal de Chael Sonnen, no Youtube, ‘The All-American’ afirmou ser o lutador perfeito para destronar o atual número um dos médios e tirar sua invencibilidade, citando o wrestling como ponto determinante em um possível duelo e a luta contra Anderson Silva como exemplo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Posso vencer Adesanya, com certeza! Acho que é uma luta feita sob medida para mim. Será igual a minha luta contra Anderson. Provei que posso vencer esses trocadores atléticos, altos e magros. Tenho o wrestling do meu lado, pressiono e meus golpes são pesados. A pressão contínua é a receita para vencer esse tipo de atleta. Provei isso contra Anderson duas vezes e Hall. Strikers como eles estão em apuros contra mim”, disse Weidman.

O ex-campeão acredita ser diferente dos adversários que Adesanya enfrentou e seguiu enaltecendo sua qualidade no wrestling.

PUBLICIDADE:

“É uma luta emocionante a se fazer. Se olharmos o ranking, não há tantas lutas que vão empolgar as pessoas. Eu e Adesanya possuímos uma narrativa que pode funcionar e o que apresento é um perigo para ele. Não é besteira, são apenas fatos. Se você gosta de MMA e, realmente, entende o esporte, sabe que eu apresento sérios problemas para Adesanya. Mais do que qualquer um que ele enfrentou. Ele não enfrentou wreslers aclamados, além de Romero, que não usa o wrestling. Sou o adversário que irá pressionar, derrubar e controlar no chão. Adesanya será meu boneco de pano!”, finalizou.

Antes de vencer Omari Akhmedov, Chris Weidman havia sido derrotado quatro vezes nas últimas cinco lutas. O ex-campeão do peso médio foi nocauteado por Luke Rockhold, Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo Jacaré e Dominick Reyes e, nesse tempo, o único que superou foi Kelvin Gastelum.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Comentários

Uma resposta para “Chris Weidman compara estilos de Israel Adesanya e Anderson Silva e dispara: ‘Luta fácil’”

  1. Douglas Bueno disse:

    Estilos fazem Lutas o Wrestling ofensivo,pressão constante seria um pesadelo para Adesanya.

    Mas creio que Weidman já não está no seu auge,mas seria um combate magnífico.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88