Khabib Nurmagomedov minimiza experiência de Justin Gaethje no wrestling: ‘Não usa como eu’

Campeão do peso leve enaltece a qualidade que possui na área e não acredita que o desafiante conseguirá pará-lo no UFC 254

K. Nurmagomedov aposta no wrestling para vencer J. Gaethje no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos principais fatores para o sucesso de Khabib Nurmagomedov no MMA e, principalmente, no UFC, é o wrestling e o mesmo sabe disso. No entanto, muitos acreditam que Justin Gaethje, seu adversário no UFC 254, evento que será realizado no dia 24 de outubro, em Abu Dhabi, é uma ameaça, justamente, pelo passado que possui na área, mas o russo não se importa.

Na coletiva de imprensa, realizada virtualmente, o campeão do peso leve (70,3kg) esbanjou confiança ao garantir que não será surpreendido na modalidade que domina, lembrou que o adversário costuma se cansar quando é exigido nos combates e prometeu encerrar o duelo antes dos 25 minutos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O fato de Gaethje conhecer wrestling não muda nada. Lutarei wrestling com ele. Ele tem uma boa defesa de quedas e praticou por quase toda vida, mas não acho que nos últimos cinco ou seis anos, usou o wrestling como eu uso. Essa é a minha arma e sempre aplico nos treinos e nas lutas. Esse jogo de wrestling e controle é o que me faz ser campeão. Não acho que nos últimos anos Gaethje tenha evoluído nessa parte. Ele tem a base, mas tudo mudou. Gaethje sabe como se defender, mas conhecemos seu condicionamento e não é confiável. Como vou atacá-lo nos dois primeiros rounds, no terceiro, será eliminado. Ele não tem um bom condicionamento”, disse Khabib.

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov segue invicto no MMA, com 28 vitórias e já admitiu que tem apenas essa e mais uma luta a fazer antes de se aposentar. Vale lembrar que essa será a primeira atuação do campeão do peso leve após o falecimento do seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho de 2020.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88