Khabib Nurmagomedov acredita que Tony Ferguson está acabado após perder para Justin Gaethje

Campeão do peso leve não acredita que enfrentará o rival e acha que ele está mais perto de ser derrotado, novamente, do que de voltar a vencer

K. Nurmagomedov (esq.) minimiza chances de enfrentar T Ferguson (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O próximo compromisso de Khabib Nurmagomedov será contra Justin Gaethje, no UFC 254, no dia 24 de outubro, em Abu Dhabi, porém o russo não esqueceu Tony Ferguson. O duelo, que foi cancelado cinco vezes ao longo dos anos, ainda está no imaginário dos fãs e de Dana White, mas parece que o campeão do peso leve (70,3kg) virou a página.

Em entrevista à ESPN americana, Khabib acredita que a recente derrota para Gaethje, em maio de 2020, foi o fim do rival lutando em alto nível e que vai abrir caminho para outras. ‘The Eagle’ também o considera estúpido pela forma como se comporta e por tomar decisões erradas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ferguson está acabado. Acredito que ele vai voltar a lutar e alguém irá vencê-lo de novo. Quando se sofre muitos danos, o lutador nunca mais será o mesmo. Nunca! Mesmo se for Tony Ferguson. Ele é estúpido. Eu gosto de Ferguson, mas ele é um cara estúpido, isso é o que acho. Ele continua falando sobre mim. Por que está falando de mim? Gaethje acabou de quebrar o rosto dele, o destruiu em todos os lugares. Por que está falando de mim?”, disse Khabib.

Caso ainda queira enfrentá-lo, Khabib informou que a única alternativa é Ferguson lutar contra seu amigo e parceiro de treino, Islam Makhachev, que se encontra sem adversário, no mesmo UFC 254.

PUBLICIDADE:

“Ferguson é um grande lutador e tem uma opção: vir para a Ilha da Luta enfrentar Makhachev, que possui seis vitórias consecutivas e está perto do top-10. Por que ele não lutaria? O UFC vai dar um bom dinheiro para ele e Ali Abdelaziz também. Depois, se vencer, talvez possa lutar pelo cinturão, mas acho que seu tempo passou”, finalizou.

Vale lembrar que o último cancelamento da superluta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson aconteceu devido a pandemia de Covid-19, porém tanto o russo quanto o norte-americano foram responsáveis pelo aguardado duelo não ter acontecido até hoje.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4