Dana analisa legado de Khabib, em caso de vitória no UFC 254: ‘No caminho para ser o melhor da história’

Ousado, presidente do Ultimate afirma que russo pode assumir lugar de destaque na história do MMA, se superar Justin Gaethje neste sábado

K. Nurmagomedov pode assumir o primeiro lugar no ranking peso por peso, caso vença no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

A luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, para muitos, representa apenas a unificação do cinturão dos leves (até 70,3kg.), mas não para Dana White. Segundo o presidente do Ultimate, o confronto principal do UFC 254, que acontece neste sábado (24), em Abu Dhabi, vai além de um título e pode cimentar o atual campeão linear no topo da história do MMA.

Veja Também

Como assistir o UFC 254, com Khabib x Gaethje, AO VIVO pela televisão e internet
Khabib se diz pronto para derrubar Gaethje 100 vezes no UFC 254: ‘A noite toda’
Khabib Nurmagomedov reforça interesse em enfrentar GSP: ‘Única luta que me deixa empolgado’

“Eu acho que, se bater Justin no sábado, ele é o peso por peso número um no mundo e está no caminho para se tornar o melhor de todos os tempos”, disse White, em coletiva para a promoção do UFC 254.

Após a afirmação, Dana, que segue como um grande defensor dos feitos de Jon Jones no esporte, não se esqueceu de citar o norte-americano, que, por anos, liderou a categoria dos meio-pesados (até 93kg.). Para ele, a história não apaga o que ‘Bones’ fez.

“Vocês sabem o que eu penso do Jon Jones e nós sempre falamos do que ele conquistou na sua carreira. Veja quantas lutas esse cara fez e ele segue invicto. Isso é incrível em uma divisão incrível”, afirmou o ‘chefão’.

A admiração e holofotes sobre Jones seguem intactos, tanto que o norte-americano ainda permanece como líder entre os melhores peso por peso entre os homens do UFC. No entanto, o mandatário usou números para justificar o que pode fazer Khabib ultrapassar ‘Bones’ no ranking.

“Ele (Nurmagomedov) é uma das maiores estrelas do esporte. Os vídeos de Khabib geraram 222 milhões de visualizações. Seu conteúdo tem mais de 100 milhões de visualizações apenas neste ano, no Facebook. Ele quebrou recordes no Instagram. Ele é, de longe, o personagem mais escolhido no videogame”, finalizou White.

Caso vença Gaethje neste final de semana, além de unificar seu cinturão pela segunda vez, Nurmagomedov alcançará uma marca histórica, quase impossível de ser batida. O russo chegará a 29 triunfos consecutivos e seguirá com um cartel perfeito nas artes marciais mistas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments