UFC 154: Diabate brilha e Rodrigo Damm perde no card preliminar

O veterano Cyrille Diabate foi o grande destaque do card preliminar do UFC 154, evento que acontece neste sábado (17), em Montreal no Canadá. O tetracampeão mundial de Muay Thai não tomou conhecimento de Chad Griggs e logo no início da disputa acertou golpes certeiros e conseguiu um knockdown. No solo, o francês não perdeu tempo e finalizou seu oponente com um mata-leão, ainda no primeiro round. O único brasileiro no card preliminar foi Rodrigo Damm, que acabou derrotado por Antonio Pato Carvalho, na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

LEIASt. Pierre vence Condit e unifica cinturão dos meio-médios

Pato (foto) venceu R. Damm na decisão dos juízes.

Em duelo equilibrado, Damm perde na decisão dividida
O brasileiro Rodrigo Damm bem que tentou, mas não conseguiu emplacar seu segundo triunfo dentro do Ultimate. Em um duelo bastante equilibrado, o brasileiro acabou derrotado Antonio Carvalho, que contou com todo o apoio da torcida canadense no card preliminar do evento realizado em Montreal.

Publicidade

Os dois lutadores começaram se estudando e trocando chutes baixos, sem grandes momentos no início da disputa. A apatia no duelo continuou no segundo round, até que o canadense perdeu o equilíbrio ao tentar aplicar um chute, e o brasileiro tentou aproveitar, primeiro com golpes, e depois com um movimento rapidíssimo buscando as costas, que acabou não sendo bem concluído.

Depois de dois assaltos ruins, os atletas tentaram buscar o duelo no terceiro round. O brasileiro buscava mais a luta, buscando encontrar a distância, enquanto Carvalho tinha a movimentação como sua maior arma. Na metade final da parcial, Damm acertou dois bons golpes de mão esquerda, desequilibrando o canadense, mas já era tarde. Na decisão dos juízes, vitória de Antonio Pato Carvalho na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).

Publicidade

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 154:

Patrick Coté derrotou Alessio Sakara por desclassificação.
Cyrille Diabaté finalizou Chad Griggs com um mata-leão no R1;
John Makdessi derrotou Sam Stout na decisão dividida dos juízes
Antonio Carvalho derrotou Rodrigo Damm na decisão dividida dos juízes;
Matthew Riddle derrotou John Maguire na decisão unânime dos juízes;
Ivan Menjivar finalizou Azamat Gashimov com um arm-lock aos 2 min e 44 s do R1;
Darren Elkins derrotou Steven Siler na decisão unânime dos juízes.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Rodrigo DammUFC 154