Sensibilizado com a aposentadoria de Khabib no UFC 254, Cormier celebra a carreira do amigo: ‘Maior de todos!’

Ex-campeão do peso meio-pesado e pesado cita as diferenças entre o amigo e Jon Jones e lamenta que o mundo não terá mais a oportunidade de vê-lo em ação

D. Cormier (dir) afirma que K. Nurmagomedov (esq) é o maior lutador da história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

A aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, após vencer Justin Gaethje, no UFC 254, abalou a comunidade do MMA e Daniel Cormier acusou o golpe na hora. O ex-campeão dos meio-pesados (93kg) e pesados (120,2kg) que, atualmente, é comentarista da ESPN americana, ficou encantado com a atuação de seu amigo e parceiro de treino e cravou que o russo é o maior lutador da história do MMA.

Logo após o evento, ‘DC’ explicou que o fato de Khabib ser dominante e ter encerrado a carreira sem perder uma luta pesaram em sua decisão e citou a diferença entre o ex-número um dos leves (70,3kg) e o dos meio-pesados, Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É muito diferente o fato de Khabib ter se aposentado. Não é apenas um dos maiores lutadores da história do MMA e sim o maior lutador que vimos! Ele não cometeu erros. As pessoas falam de Jones, mas ele aplicou um golpe ilegal em Matt Hamill. Khabib não cometeu erros. Khabib foi dominante e terminou a carreira com 29-0. Não há ninguém como ele! O encontrei depois da luta e falei para ele ‘as pessoas estão chorando pela despedida do campeão mais dominante da história do UFC, mas temos que festejar depois’. Ele teve uma carreira fenomenal!”, disse Cormier.

‘DC’ seguiu elogiando o amigo e informou que o russo conseguiu se aposentar da forma como toda a AKA (American Kickboxing Academy) imaginou.

PUBLICIDADE:

“Khabib foi o único lutador que deu tudo de si para o esporte. Ele dava o máximo na AKA, ama sua família e cuida dos amigos. Ele é correto e sempre fez o que é certo. Nunca haverá nada de ruim associado ao nome Khabib Nurmagomedov. Ele se aposentou como imaginamos: se dedicando e invicto. Khabib sempre fez as escolhas certas. É um campeão dentro e fora do octógono”

Assim como Khabib, Cormier se aposentou em 2020 e enviou uma mensagem carinhosa ao amigo.

PUBLICIDADE:

“Seja feliz e descanse, meu amigo. Sei que continuaremos nos vendo e falando, mas o resto do mundo sentirá muito a sua falta”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88