Surpreso com aposentadoria de Khabib no UFC 254, GSP o enaltece: ‘Talvez seja o melhor da história’

Lenda canadense elogia o russo pela grande vitória sobre Justin Gaethje e pelos feitos em sua carreira e envia mensagem carinhosa

GSP (dir) elogia Khabib (esq) e envia mensagem carinhosa. Foto: ReproduçãoInstagram

Mesmo aposentado, Georges St-Pierre era apontado como o possível último adversário de Khabib Nurmagomedov e a superluta poderia marcar seu retorno ao MMA, mas isso não vai acontecer. Após finalizar Justin Gaethje, no UFC 254, o russo antecipou sua aposentadoria e surpreendeu a comunidade do MMA e a lenda canadense. Se o encontro entre os dois dos lutadores mais dominantes da história do MMA não será realizada, fica a admiração.

Em entrevista à ESPN americana, GSP, ex-campeão do peso meio-médio (77,6kg) e médio (83,9kg), confessou que não esperava por essa decisão de Khabib e não só elogiou seus feitos, como acredita que o ex-número um dos leves (70,3kg) possa ser o melhor lutador já visto no esporte, o superando, inclusive.

Veja Também

Khabib eterno: quem é o atleta por trás das 29 vitórias? Acompanhe a trajetória do russo, que deixa o MMA invicto
Dana confirma que Khabib lutou com fraturas no pé e enaltece russo: ‘O melhor peso por peso do mundo’
Conor McGregor manda recado a Khabib, após aposentadoria do rival no UFC 254

“Fiquei surpreso quando Khabib anunciou a aposentadoria. Achava que ele queria terminar com 30-0. A escolha é dele e que ótima maneira de encerrar a carreira. Khabib deixou um legado incrível! É um dos melhores lutadores da história do MMA. Talvez, seja o melhor”, disse GSP.

‘Rush’ analisou a grande atuação do russo na vitória sobre Gaethje e admitiu ter ficado impressionado com o alto nível do mesmo.

“Foi uma atuação magistral! Khabib chegou o mais perto possível de ter uma atuação perfeita contra um dos adversários mais difíceis. Muitas pessoas, inclusive eu, estavam pensando que Gaethje pudesse parar Khabib, devido a sua qualidade na trocação e no wrestling. Não digo que Khabib fez o impensável, porque está invicto e nada é impossível para ele, mas ninguém acreditava que essa luta seria fácil e que ele teria uma atuação como essa. Foi incrível!. Khabib venceu Gaethje em todas as áreas. Ameaçou em pé e no chão. No final do primeiro round, Gaethje estava em uma posição ruim. Gaethje parecia que estava esgotado, em pânico, como se não soubesse o que fazer. A ameaça vinha de todos os lados”, comentou.

Assim como ‘The Eagle’, GSP saiu do esporte vivendo um grande momento e enviou uma mensagem ao mais novo aposentado.

“Khabib, siga seu coração. Siga o que te faz feliz e o que faz as pessoas que te amam felizes. Sem pressão. Tome a decisão certa na hora certa e as possibilidades para você são ilimitadas. Você pode fazer o que quiser. Parabéns! Que carreira incrível. Foi uma luta perfeita e uma carreira perfeita”, finalizou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments