Surpreso com aposentadoria de Khabib no UFC 254, GSP o enaltece: ‘Talvez seja o melhor da história’

Lenda canadense elogia o russo pela grande vitória sobre Justin Gaethje e pelos feitos em sua carreira e envia mensagem carinhosa

GSP (dir) elogia Khabib (esq) e envia mensagem carinhosa. Foto: ReproduçãoInstagram

Mesmo aposentado, Georges St-Pierre era apontado como o possível último adversário de Khabib Nurmagomedov e a superluta poderia marcar seu retorno ao MMA, mas isso não vai acontecer. Após finalizar Justin Gaethje, no UFC 254, o russo antecipou sua aposentadoria e surpreendeu a comunidade do MMA e a lenda canadense. Se o encontro entre os dois dos lutadores mais dominantes da história do MMA não será realizada, fica a admiração.

Em entrevista à ESPN americana, GSP, ex-campeão do peso meio-médio (77,6kg) e médio (83,9kg), confessou que não esperava por essa decisão de Khabib e não só elogiou seus feitos, como acredita que o ex-número um dos leves (70,3kg) possa ser o melhor lutador já visto no esporte, o superando, inclusive.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

“Fiquei surpreso quando Khabib anunciou a aposentadoria. Achava que ele queria terminar com 30-0. A escolha é dele e que ótima maneira de encerrar a carreira. Khabib deixou um legado incrível! É um dos melhores lutadores da história do MMA. Talvez, seja o melhor”, disse GSP.

‘Rush’ analisou a grande atuação do russo na vitória sobre Gaethje e admitiu ter ficado impressionado com o alto nível do mesmo.

PUBLICIDADE:

“Foi uma atuação magistral! Khabib chegou o mais perto possível de ter uma atuação perfeita contra um dos adversários mais difíceis. Muitas pessoas, inclusive eu, estavam pensando que Gaethje pudesse parar Khabib, devido a sua qualidade na trocação e no wrestling. Não digo que Khabib fez o impensável, porque está invicto e nada é impossível para ele, mas ninguém acreditava que essa luta seria fácil e que ele teria uma atuação como essa. Foi incrível!. Khabib venceu Gaethje em todas as áreas. Ameaçou em pé e no chão. No final do primeiro round, Gaethje estava em uma posição ruim. Gaethje parecia que estava esgotado, em pânico, como se não soubesse o que fazer. A ameaça vinha de todos os lados”, comentou.

Assim como ‘The Eagle’, GSP saiu do esporte vivendo um grande momento e enviou uma mensagem ao mais novo aposentado.

PUBLICIDADE:

“Khabib, siga seu coração. Siga o que te faz feliz e o que faz as pessoas que te amam felizes. Sem pressão. Tome a decisão certa na hora certa e as possibilidades para você são ilimitadas. Você pode fazer o que quiser. Parabéns! Que carreira incrível. Foi uma luta perfeita e uma carreira perfeita”, finalizou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88