Dana White volta atrás e confirma fim do contrato de Anderson Silva com o UFC

Após negar acordo com os representantes do brasileiro, ‘chefão’ reconhece informação e libera lenda da companhia; ex-campeão faz publicação misteriosa para comentar fato

A. Silva fez sua última luta pelo UFC no fim de outubro. Foto: Reprodução/Instagram

Agora, é oficial. Depois de 14 anos e uma carreira irreparável no UFC, Anderson Silva está oficialmente livre de seu contrato com a companhia. Depois de provocar dúvidas e negar a informação divulgada inicialmente pelo ‘MMA Fighting’ de que o veterano de 45 anos estava ‘livre no mercado’, Dana White confirmou o fim do vínculo do brasileiro com a organização.

Veja Também

Como assistir o UFC 255, com Deiveson Figueiredo e Jennifer Maia lutando pelo cinturão, AO VIVO pela televisão e internet
Empresário afirma que Anderson Silva está livre do contrato com o UFC, mas Dana nega informação

Na tarde da última quinta-feira (19), o mundo do MMA se agitou com a notícia do acordo que selaria o fim do longo casamento entre Anderson e o Ultimate. Ao saber da informação, White, em entrevista ao ‘TMZ Sports’ imediatamente se manifestou e contradisse a notícia. Mais tarde, no entanto, o mandatário voltou atrás na posição e afirmou que, de fato, Silva estava liberado.

Apesar de ter feito sua luta de despedida no Ultimate no fim de outubro, quando perdeu para Uriah Hall, Anderson ainda tinha mais uma luta em seu acordo atual com a empresa. Dana e sua equipe, porém, não tinham interesse que o brasileiro voltasse a calçar as luvas da companhia, dada a idade do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e seu retrospecto recente negativo.

Representante do paulista, Jorge ‘Joinha’ Guimarães, em conversa com o ‘Combate’, já havia sinalizado que a liberação de Silva era real e havia sido decidida em comum acordo com o UFC.

Ainda não se sabe se o fim do contrato com o Ultimate significa que Anderson dará seguimento em sua carreira. Um dia depois de ser derrotado por Hall, o brasileiro usou suas redes sociais para confirmar sua aposentadoria no esporte. No entanto, a partir de agora, o lutador está livre para assinar com outra organização.

Considerado o maior nome da história do peso médio, ‘Spider’ foi campeão do Ultimate entre 2006 e 2013, atingindo a impressionante marca de 10 defesas de cinturão. O lutador perdeu o posto em 2013, na fatídica peleja contra Chris Weidman.

Em suas redes sociais, o brasileiro, em publicação misteriosa, usou sua visibilidade para falar sobre ‘liberdade’. O texto foi divulgado na manhã desta sexta-feira.

“Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade. Sensação de estar livre e não depender de ninguém”, escreveu o brasileiro

Veja a publicação de Anderson na íntegra

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments