Cigano aposta no nocaute, mas avisa: “Estou pronto para a primeira finalização”

Júnior Cigano é conhecido por seu boxe agressivo e pelo enorme de nocaute, mas o brasileiro, que recentemente recebeu a faixa-preta de jiu-jitsu, já sonha em conquistar sua primeira vitória por finalização no MMA. O campeão dos pesos pesados, que coloca seu cinturão em jogo contra Cain Velasquez na luta principal do UFC 155, diz que pode surpreender o norte-americano, caso a luta seja levada para o chão.

“Eu sei o jogo do Cain. Eu assisti às suas lutas e o estudei muito. Eu sei a estratégia dele, que ele vai tentar me derrubar e manter a luta no chão, mas estou pronto para a minha primeira finalização no UFC. Esse camp de treinamento que eu fiz foi o melhor de todos. Estou muito bem preparado para enfrentá-lo novamente”, disse Cigano, em uma conferência por telefone para promover o duelo.

Apesar de confiar em seu jiu-jitsu, o brasileiro aposta no conhecido jogo de boxe para vencer Velasquez e defender o título dos pesos pesados. O campeão espera manter a luta em pé e novamente vencer o norte-americano por nocaute.

“Vou ter o mesmo plano de luta. Minha primeira estratégia era tentar manter a luta em pé e buscar o nocaute. Acho que o Velasquez vai vir mais bravo para este combate, vai tentar impor o jogo dele, vai tentar me levar para o chão e usar o ground and pound, que é o que ele sabe fazer muito bem. Minha estratégia é a mesma”, afirmou Cigano.

O combate entre Júnior Cigano Cain Velasquez será a atração principal do UFC 155, evento agendado para acontecer dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário