Aos 43 anos, Yoel Romero rescinde contrato com o UFC | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC 266 com duas disputas de cinturão

Aos 43 anos, Yoel Romero rescinde contrato com o UFC

Veterano cubano, de 43 anos, foi liberado de seu contrato, mas ainda não deve se aposentar

Y. Romero (foto) deixou o UFC (Foto: Reprodução Facebook ufc)Yoel

O cubano Yoel Romero não faz mais parte do quadro de lutadores do UFC. O veterano, de 43 anos, ocupava a 5ª posição no ranking dos médios (até 83.9 kg.). Ele rescindiu seu acordo com o Ultimate faltando três combates para o fim do contrato.

Veja Também

A notícia sobre o fim do acordo foi divulgada, inicialmente, pela ESPN dos EUA. O empresário do cubano, Malki Kawa, confirmou a dispensa de seu atleta pelo UFC. Ele afirmou que “não esperava que o tempo de Romero no UFC terminasse assim”. Kawa ainda revelou que Romero não vai se aposentar e já estuda outras propostas.

Yoel Romero

Medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, na luta livre, e semifinalista nos jogos de Atenas, em 2004, o cubano desertou seu país em 2007, durante uma competição na Europa. Ele debutou no UFC, em 2013, e venceu as oito primeiras lutas, incluindo vitórias diante de Lyoto Machida, Chris Weidman e Ronaldo Jacaré. Ele esteve em cinco lutas por cinturão, mas a única que conseguiu vencer, diante de Luke Rockhold, em no UFC 221, em fevereiro de 2018, ele não bateu o peso e ficou sem o título interino dos médios.

Yoel Romero encerra sua passagem pela organização com um cartel no MMA de 13 vitórias e cinco derrotas.

Siga a disputa de cinturão no Boxe + UFC 266 AO VIVO

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments