Aos 43 anos, Yoel Romero rescinde contrato com o UFC

Veterano cubano, de 43 anos, foi liberado de seu contrato, mas ainda não deve se aposentar

Y. Romero (foto) deixou o UFC (Foto: Reprodução Facebook ufc)Yoel

O cubano Yoel Romero não faz mais parte do quadro de lutadores do UFC. O veterano, de 43 anos, ocupava a 5ª posição no ranking dos médios (até 83.9 kg.). Ele rescindiu seu acordo com o Ultimate faltando três combates para o fim do contrato.

Veja Também

A notícia sobre o fim do acordo foi divulgada, inicialmente, pela ESPN dos EUA. O empresário do cubano, Malki Kawa, confirmou a dispensa de seu atleta pelo UFC. Ele afirmou que “não esperava que o tempo de Romero no UFC terminasse assim”. Kawa ainda revelou que Romero não vai se aposentar e já estuda outras propostas.

PUBLICIDADE:

Yoel Romero

Medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, na luta livre, e semifinalista nos jogos de Atenas, em 2004, o cubano desertou seu país em 2007, durante uma competição na Europa. Ele debutou no UFC, em 2013, e venceu as oito primeiras lutas, incluindo vitórias diante de Lyoto Machida, Chris Weidman e Ronaldo Jacaré. Ele esteve em cinco lutas por cinturão, mas a única que conseguiu vencer, diante de Luke Rockhold, em no UFC 221, em fevereiro de 2018, ele não bateu o peso e ficou sem o título interino dos médios.

Yoel Romero encerra sua passagem pela organização com um cartel no MMA de 13 vitórias e cinco derrotas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88