Rumores indicam que luta entre Christos Giagos e Carlton Minus acontecerá em breve

Christos Giagos aceitou substituir Rick Glenn e vai encarar Carlton Minus

C. Giagos x C. Minus. Foto: Reprodução

Ao longo do ano de 2020 muito se mudou quanto aos protocolos de alteração de atletas das lutas caso acontecesse algo com relação ao Covid-19. Essa nova proteção fez com que a entidade que organizasse as lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC) tivesse que substituir também os aletas que testassem positivo para o novo coronavírus.

E justamente por isso a luta do UFC Vegas 17 entre Rick Glenn e Carlton Minus foi alterada com substituição de Rick, que acabou testando positivo para o Covid-19 recentemente. Com isso, o UFC buscou um substituto e o nome de Christos Giagos foi o primeiro indicado para substituir Rick.

PUBLICIDADE:

Segundo fontes confiáveis, Christos teria aceitado a luta contra Carlton. Entretanto, nada oficial foi confirmado ainda pela assessoria de imprensa do atleta. Porém, mesmo que Christos não aceita, o que é muito difícil de acontecer, Rick está oficialmente fora do UFC Vegas 17 devido ao seu problema com o Covid-19.

Melhor para Carlton?

As mudanças em cima da hora para as lutas, além de alterarem o planejamento dos atletas sobre como irão usar suas estratégias contra os adversários, também muda as expectativas dos fãs para saber quem será o vencedor. E com Rick deixando o octógono e abrindo espaço para Christos, a pergunta que fica é se isso será melhor ou pior para Carlton Minus.

PUBLICIDADE:

Rick Glenn tem 31 anos e é conhecido como O Gladiador. Natural dos Estados Unidos, o atleta norte-americano pesa aproximadamente 70 kg e tem 1,83m. Treinado por Duke Roufus, Rick teve 28 lutas, sendo que 21 acabaram em vitória e 6 em derrota. Até o momento foram 11 vitórias por nocaute e ele nunca foi nocauteado pelos seus adversários.

Christos Giagos é conhecido como O Espartano. O atleta, que também é natural dos Estados Unidos, tem 1,78m e 30 anos de idade. Em toda sua história foram 25 lutas realizadas, sendo que 17 delas acabaram em vitória para Christos e 8 em derrota. O maior número de vitórias foi por nocaute e decisão técnica. E geralmente sua derrota acontece por submissão.

PUBLICIDADE:

Que vença o melhor

Enquanto Rick terá que se entreter em sites como https://www.onlinecassino.com.br/ para passar o tempo, a expectativa é de que Carlton comece seu planejamento para enfrentar Christos. Para Minus, a possibilidade de vitória e de não sofrer um eventual nocaute é muito maior contra Christos.

Olhando o retrospecto dos dois atletas, Rick tinha dados muito mais positivos para ser um adversário com boas chances de vitória contra Carlton. Já Christos terá que mostrar ainda mais habilidade contra Carlton no octógono, isso se for confirmada sua participação nessa luta do UFC Vegas 17.

A organização do UFC continua em conversa para manter as regras e proteger os atletas. Apesar dessas novas medidas alterarem repentinamente o calendário, os fãs entendem que é para o bem do esporte e dos lutadores. Entretanto, isso muda completamente não só o calendário das lutas, como abre chances para que outros atletas mostrem suas habilidades e possam buscar o cinturão em suas respectivas categorias.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88