Cormier e Melendez devem ter disputas de cinturão no UFC em breve

Durante entrevista, Dana White não escondeu a empolgação com a futura chegada de ambos os atletas, vindos do Strikeforce

Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports

Já era esperado que Gilbert Melendez, campeão dos leves do Strikeforce, recebesse um title shot quando confirmar sua transferência para o UFC, mas outro lutador do evento – adquirido pela Zuffa em 2011 – também deve ter essa oportunidade. Durante entrevista concedida após a realização do UFC 155, Dana White pareceu bastante satisfeito com a chegada de Daniel Cormier (foto), que recém-conquistou o título do gran prix dos peso-pesados do Strikeforce. “Ele vai agitar a categoria dos pesados ou meio-pesados”, disse o presidente do UFC. White ainda afirmou que Cormier pode ser o próximo lutador a desafiar Jon Jones – caso esse vença Chael Sonnen em abril.

As palavras de White divergem daquelas ditas pelo próprio Cormier, que há poucos dias afirmou que sua estréia no UFC deveria ser contra Frank Mir. Essa luta aconteceria em janeiro pelo Strikeforce, mas foi cancelada em decorrência de uma lesão sofrida por Mir. O comentário de Dana White põe em dúvida inclusive a, já dada como definida, categoria em que Daniel Cormier lutaria.

PUBLICIDADE:

Sobre Melendez, o dirigente afirmou que falou com o lutador sobre seu futuro no evento. “Eu conversei com Melendez essa noite, ele e eu iremos nos reunir em breve”, confirmou. White já expôs, em outras oportunidades, que Melendez deve desafiar Ben Henderson, atual campeão dos leves do UFC, tão logo chegue evento.

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88