Manny Pacquiao apresenta sinais de Parkinson, afirma médico

  Manny PacquiaoEm recente entrevista à imprensa filipina, terra natal do boxeador Manny Pacquiao, o neurologista Rustico Jiménez afirmou que o pugilista apresenta sinais de Parkinson. “Parece que [ele] apresenta sinais iniciais de Parkinson que refletem nas mãos”, disse o médico. A doença degenerativa atinge o cérebro e causa dificuldades motoras e de coordenação, especialmente pela série de tremores que o paciente passa a apresentar ao longo do tempo.

Pacquiao é um dos grandes nomes do pugilismo nos últimos anos e, coincidentemente, pode estar sofrendo do mesmo mal que acometeu uma lenda do boxe mundial nos anos 60 e 70, Muhammad Ali. O peso-pesado foi diagnosticado com Parkinson no início dos anos 80.

A recomendação médica, caso seja confirmada a suspeita, é de que Pacquiao abandone o esporte o quanto antes. Isso pode frustrar os planos do pugilista filipino de enfrentar o rival Juan Manuel Marques pela quarta vez.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88