Aldo queria luta com Edgar no Brasil, mas diz que Las Vegas tem um “charme especial”

JoseAldoJosé Aldo terá no dia 2 de fevereiro, na luta principal do UFC 156, o maior desafio dentro de sua carreira no Ultimate. Diante de Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos leves leves (até 70 kg.), o brasileiro tentará manter o reinado absoluto na divisão de pesos penas (até 66 kg.).

O combate entre Aldo e Edgar deveria ter acontecido no Brasil, no UFC Rio 3, em outubro, mas um acidente de moto sofrido pelo brasileiro adiou o encontro. Com isso, o campeão perdeu a oportunidade de ter a torcida a seu favor, mas também se diz motivado por lutar na cidade que mais recebeu eventos do UFC na história.

“Inicialmente, eu queria lutar contra o Frankie no Rio. Gostaria que fosse no Brasil por causa dos fãs. Todo mundo torcendo por mim é um fator muito importante”, disse. “Mas Las Vegas será ótimo. Sei que haverá muitos fãs, claro que eu cresci assistindo a todas as lutas de boxe em Las Vegas. Tem um charme especial para mim”, completou o brasileiro, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

Apesar do histórico vitorioso de Edgar na categoria de leves, Aldo acredita que o rival terá dificuldades para se adaptar a velocidade da divisão de pesos penas.

“Frankie coloca muita pressão no oponente. Ele se mexe muito. Ele lutou em uma categoria acima, onde não se é muito explosivo. No peso pena, há muita movimentação, muita explosão. Agora ele vai enfrentar pessoas com o mesmo tipo de treino e a explosão que ele tem”, analisou.

PUBLICIDADE:

Além de José Aldo, o UFC 156 conta ainda com um programa de lutas repleto de brasileiros: Antonio Pezão enfrenta Alistair Overeem, Rogério Minotouro encara Rashad Evans, Demian Maia mede forças contra Jon Fitch e Gleison Tibau terá pela frente Evan Dunham.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89