Vitor Belfort critica desafiantes aos títulos do UFC: “São escolhas políticas”

Belfort não teme rótulo de azarão e confia na vitória diante de Jones. Foto: Divulgação

Vitor Belfort volta a divisão de pesos médios (até 84 kg.) para enfrentar Michael Bisping na luta principal do UFC São Paulo, evento que acontece no próximo sábado (19), no Ginásio do Ibirapuera. Depois de lutar pelo cinturão da categoria, em 2011, o brasileiro vê seu rival próximo da chance de desafiar Anderson Silva. Porém, Belfort faz ressalvas sobre a escolhe do próximo adversário do “Spider”.

Segundo Vitor, as escolhas dos desafiantes a cinturão no UFC não são por méritos conquistados dentro do octógono, mas por razões “políticas”.

PUBLICIDADE:

“Não posso falar muito o que credencia aqui no UFC. Não está sendo muito por credenciamento, mas por política. Não posso responder isso. Quem pode é o presidente Dana White. Só faço o meu trabalho, que é lutar e ganhar. Meu direito é treinar e representar o meu país”, disse Belfort, em entrevista ao jornal “O Dia”.

Apesar da crítica, Belfort disputou títulos do UFC em duas oportunidades recentemente.  No UFC 126, em fevereiro de 2011, ele foi nocauteado por Anderson Silva em luta válida pelo cinturão dos médios. Já no UFC 152, em setembro do ano passado, ele subiu a divisão de meio-pesados e foi finalizado por Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88