Ministério Público investiga contas do UFC São Paulo; suspensão do evento não é cogitada

UFC Sao Paulo

O Ministério Público do Estado de São Paulo publicou hoje uma nota em seu site oficial em que informa a instauração de um inquérito civil para investigar os gastos da prefeitura com o UFC São Paulo. O texto (que você pode ler AQUI) afirma que o objetivo da ação é “apurar possíveis irregularidades e prejuízo aos cofres públicos com o contrato para o patrocínio, pela Prefeitura de São Paulo, das lutas de UFC Brasil 2013”. Ao contrário do que tem sido divulgado, a redação do SUPER LUTAS apurou junto ao MP-SP, que a suspensão do evento não é uma opção. A recomendação é de que seja suspenso o contrato de patrocínio da Prefeitura de São Paulo com a organização do Ultimate. Porém, pela proximidade com o evento e o tempo demandado pelas investigações, é improvável que a sugestão seja acatada.

O Ministério Público deu prazo de 10 dias para que o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a Secretaria de Esportes enviem informações sobre a situação legal do contrato, firmado ainda na gestão de Gilberto Kassab. O ex-prefeito, bem como seu secretário de esportes e a empresa contratada, IMX Esportes e Entretenimento, também foram convocadas para prestar esclarecimentos. Segundo o inquérito, instaurado pelo Promotor de Justiça Valter Foleto Santin, os valores gastos com o contrato de patrocínio com o UFC correspondem a mais de 70% da verba anual destinada à secretaria de esportes, o equivalente à aproximadamente R$ 2,5 milhões. O promotor classificou o patrocínio como “gasto desnecessário, abusivo e excessivo de recursos públicos em atividade não olímpica”.

PUBLICIDADE:

O UFC São Paulo acontecerá no próximo sábado, 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera. A luta principal será entre os médios Vitor Belfort e Michael Bisping. O evento será o sexto realizado pelo Ultimate no Brasil e o segundo na cidade de São Paulo, que já recebeu a edição conhecida como 17.5, em outubro de 1998. Na oportunidade, Belfort também fez parte do card do evento. Ele venceu Wanderlei Silva por nocaute técnico, em luta válida pelos meio-pesados.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4