UFC São Paulo: Com chute espetacular, Vitor Belfort nocauteia Bisping

Com chute espetacular, V. Belfort nocauteia M. Bisping. Foto: Josh Hedges

Com chute espetacular, V. Belfort nocauteia M. Bisping. Foto: Josh Hedges

Vitor Belfort está de volta! O brasileiro não tomou conhecimento de Michael Bisping e nocauteou o inglês com um chute espetacular na luta principal do UFC São Paulo, evento que aconteceu na noite deste sábado (19), no Ginásio do Ibirapuera. Com o resultado, o atleta tupiniquim volta a almejar uma chance de disputar o cinturão dos médios, frustrando os planos do lutador britânico.

LEIAMassaranduba finaliza e Edson Barboza nocauteia no card preliminar

PUBLICIDADE:

A luta
O duelo, que foi marcado por bastante provocação durante toda a semana, começou estudado. Belfort esperava as entradas do inglês para responder no contragolpe. O combate caminhava sem grandes emoções até os instantes finais do primeiro round, quando Vitor encaixou uma boa combinação de socos e chutes e levantou a torcida.

Já no segundo round, mais confiante na trocação, Belfort soltou o jogo. O brasileiro abaixou a guarda por diversos momentos, chamando Michael para a trocação. Nas entradas do rival, o brasileiro respondia rápido, com potentes golpes.

PUBLICIDADE:

O grande final veio com surpresa. Especialista em golpes de mão, Vitor encaixou um chute alto espetacular que levou Bisping ao chão. Sem perder tempo, o brasileiro conectou vários socos no solo e forçou o árbitro a encerrar a disputa.

Sarafian começa bem, mas perde para Dollaway
O tempo afastado das competições pesou para Daniel Sarafian em sua estreia no UFC. O brasileiro começou muito bem a luta diante de CB Dollaway, usando a movimentação para confundir o adversário e acertar potentes golpes de mão. A história se repetia no segundo round, quando Sarafian já parecia relaxado no combate. Porém  nos segundos finais Dollaway acertou o brasileiro e levou Daniel a knockdown, com o atleta tupiniquim sendo salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Na terceira parcial, Daniel começou melhor na trocação, mas, ao que tudo indica, cansou na segunda metade e foi facilmente derrubado pelo norte-americano. Porém, quando tudo parecia perdido, Sarafin conseguiu raspar para a montada e chegar as costas de CB até o gongo soar. No final, os atletas foram aplaudidos pela melhor luta da noite. Mas a vitória foi para CB Dollaway na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28). O público vaiou bastante o resultado.

Napão finaliza mais um no UFC
Gabriel Napão voltou a levantar a torcida brasileira no Ibirapuera. Diante de Ben Rothwell, o peso pesado tupiniquim não quis se arriscar na trocação do adversário e logo buscou a queda. O norte-americano ainda conseguiu se levantar, mas ficou preso no clinch até o final do primeiro round.

Na segunda parcial, Napão, já mais solto na trocação, começou a aplicar alguns jabs que desestabilizaram Rothwell. Após uma combinação de dois socos, o brasileiro encaixou uma guilhotina em pé no rival. Depois, para ajudar o golpe, Gabriel foi para o solo e forçou o norte-americano e desistir da peleja.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov nocauteia Thiago Tavares
Khabib Nurmagomedov jogou um balde de água fria na torcida brasileira. Na primeira luta do card principal, o russo não tomou conhecimento de Thiago Tavares e nocauteou o atleta tupiniquim no início do primeiro round.

Logo nos primeiros movimentos da disputa, quando os atletas ainda se estudavam, Nurmagomedov encaixou um upper no queixo de Thiago. O brasileiro foi foi chão e sofreu com duros golpes do russo no solo, quando acabou nocauteado em 1m55s.

Confira abaixo os resultados completos do UFC São Paulo:

Card Principal

Vitor Belfort derrotou Michael Bisping por nocaute técnico no R2;

CB Dollaway derrotou Daniel Sarafian na decisão dividida dos juízes;

Gabriel Napão finalizou Ben Rothwell com uma guilhotina no R2;

Khabib Nurmagomedov derrotou Thiago Tavares por nocaute no R1;

Card Preliminar

Godofredo Pepey derrotou Miltinho Vieira na decisão dividida dos juízes;

Ronny Markes derrotou Andrew Craig na decisão unânime dos juízes;

Nik Lentz derrotou Diego Nunes na decisão unânime dos juízes;

Edson Barboza derrotou Lucas Mineiro por nocaute técnico no R1;

Yuri Marajó vs. Pedro Nobre terminou em “No Contest” (sem resultado);

Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão com uma chave de joelho no R2;

Francisco Massaranduba finalizou C.J. Keith com um kata-gatame no R2.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

2 respostas para “UFC São Paulo: Com chute espetacular, Vitor Belfort nocauteia Bisping”

  1. Clecio disse:

    Putz, rápido hein! Parabéns galera assisti a luta mas sempre gosto de ler as opiniões dos sites e foram rápidos.

  2. Hygor Machado disse:

    Luta sensacional! Acabei de ver a luta e to querendo BIS. O Vitor ta em um momento execelente, agora acho errado o Vitor já lutar pela disputa de cinturão, seja com o Anderson Silva ou contra Jon Jones. Ele deve fazer pelo menos mais uma luta com um top da categoria pra demonstrar o potencia que ele tem! que por sinal é show! Caso contrario se ele lutar pelo cinturão e perder vão dizer que ele não tem potencial e bla bla bla. Mas MMA é isso msm se piscar muda todo o jogo. Parabéns Vitor!

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88