Após bater Nina Nunes, Mackenzie Dern ultrapassa norte-americana e chega ao top 5 dos palhas | SUPER LUTAS

Após bater Nina Nunes, Mackenzie Dern ultrapassa norte-americana e chega ao top 5 dos palhas

Com o triunfo, lutadora chegou em sua quarta vitória seguida e volta ao radar da organização para uma futura disputa de cinturão em grupo liderado por Weili Zhang

M. Dern vem de quatro vitórias consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de finalizar Nina Nunes no card principal do UFC Las Vegas 23 do último sábado (10), Mackenzie Dern deu um importante passo rumo a uma possível disputa de cinturão dos palhas (até 52,1kg.). Após conquistar sua quarta vitória seguida, a brasileira-americana assumiu a quinta posição no ranking da divisão. A informação foi divulgada no site oficial do Ultimate.

Veja Também

No último final de semana, Mackenzie provou que pode figurar entre as melhores lutadoras da categoria ao vencer Nina Nunes ainda no primeiro round.

Multicampeã no jiu-jitsu, a lutadora chegou a acertar bons golpes em pé, mas sofreu nos contra-ataques da norte-americana e usou a luta agarrada para se sobressair. Com certa superioridade, ela aproveitou a brecha da adversária para fazer a transição e finalizar na chave de braço.

O resultado fez com que Dern saísse da 11ª para a quinta colocação. Já Nina Nunes, que ocupava a posição, caiu dois lugares e está no sétimo lugar.

Além de Mackenzie Dern, outros lutadores também tiveram suas posições alteradas no ranking. O italiano Marvin Vettori ‘pegou o elevador’ nos médios (até 83,9kg.) e chegou em sua terceira colocação após derrotar Kevin Holland, que por sua vez caiu dois lugares e está no 12º.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments