Dana White diz que MMA pode substituir wrestling nas Olimpíadas | SUPER LUTAS

Dana White diz que MMA pode substituir wrestling nas Olimpíadas

Presidente do UFC diz que a modalidade pode atrair mais público para os Jogos Olímpicos

Dana White diz que MMA pode substituir wrestling nas Olimpíadas. Foto: Josh Hedges

D. White diz que MMA pode substituir wrestling nas Olimpíadas. Foto: Josh Hedges

A possível retirada do wrestling do programa olímpico a partir de 2020 revoltou vários atletas do MMA, como Lyoto Machida e Jon Jones, que usaram as redes sociais para expressar a indignação. Porém, Dana White, presidente do UFC, parece ter gostado da possibilidade. O dirigente revelou o interesse de que o MMA seja o substituto da modalidade nas Olimpíadas a partir de 2024.

“Eu venho lutando contra a decadência do wrestling há anos. As escolas e as universidades estão abandonando esse esporte, que é uma base fundamental não só para o MMA, como para tudo. O problema é que ninguém mais quer assisti-lo. Todo esporte ganha relevância por sua capacidade de vender ingressos e conquistar a audiência da TV”, disse White, que logo em seguida emendou sua campanha a favor do MMA.

“Essa má notícia para a luta olímpica pode ser um indício de que o MMA possa vir a ser, um dia, um esporte olímpico. Nós temos audiências sólidas na TV, na internet e onde quer que seja. O MMA hoje é um esporte que mobiliza as pessoas. A luta olímpica, infelizmente, não consegue isso”, completou.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra