Cris Cyborg acerta com Invicta FC e estreia contra Ediane Gomes

Duelo de brasileiras acontecerá no Invicta FC 5: Penne vs Waterson, no dia 5 de abril

Cyborg vai estrear contra brasileira Ediane Santos no Invicta FC. Foto:  Esther Lin / STRIKEFORCE

Cyborg vai estrear contra brasileira Ediane Santos no Invicta FC. Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE

Poucos dias após anunciar oficialmente sua saída do UFC, a brasileira Cris Cyborg assinou com um novo evento e já tem, inclusive, adversária e data marcada para estrear na nova organização. A brasileira acertou com o Invicta FC, evento de MMA exclusivamente feminino, e vai fazer sua primeira luta contra a compatriota Ediane Gomes, no dia 5 de abril.

O acerto de Cyborg e o Invicta FC foi confirmado pelo agente da atleta, o ex-lutador Tito Ortiz, durante entrevista coletiva concedida na sua academia, a Punishment Training Center, em Huntington Beach, na Califórnia (EUA). Na nova organização Cris Cyborg vai lutar na categoria peso pena (até 66 kg). Essa era uma de suas principais divergências com o UFC, que só tem, até o momento, a categoria peso galo feminina (até 61 kg).

PUBLICIDADE:

A adversária de Cyborg, a paulistana Ediane Santos, conhecida como ‘Índia”, tem 32 anos e é da equipe American Top Team. Em suas 12 lutas na carreira, Ediane venceu dez, sete delas por finalização, e perdeu apenas duas. Uma de suas derrotas foi para a norte-americana Ronda Rousey, atual detentora do cinturão da divisão peso galo feminina do Ultimate. A brasileira foi finalizada por Rousey com apenas 25 segundos de luta, no King of the Cage: Turning Point, em 2011.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4