Dana White promete fechar o cerco contra a reposição hormonal

Dana White  diz que irá fechar o certo contra a reposição hormonal. Foto: Josh Hedges

A reposição hormonal pode estar com os dias contados no Ultimate. Depois da polêmica envolvendo Vitor Belfort no UFC São Paulo – quando o brasileiro fez uso de testosterona com autorização médica – o presidente do UFC, Dana White, garante que irá fechar o cerco contra os lutadores que utilizam desta prática.

Publicidade

Segundo o dirigente, vários atletas aproveitam a brecha no regulamento para tentar burlar a lei antidoping. Na coletiva de imprensa após o UFC on FUEL 7, White explicou  que o número de lutadores solicitando permissão para utilização da TRT aumentou suas suspeitas de como o tratamento está sendo utilizado.

“Nós vamos atrás desses caras que têm permissão para TRT (reposição de testosterona) . Vamos nos certificar de que esses caras vão ser testados durante todo o treinamento”, disse. “Se você me perguntasse há três meses, eu diria que é legal, mas todo mundo acha um jeito de pegar uma grande coisa e trapacear, estragando tudo. Se você está ficando velho, seu nível de testosterona começa a cair, e essa terapia pode elevar esse nível de volta a quando você tinha 25 anos de idade”, completou o presidente.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Dana WhiteVitor Belfort