Dan Henderson questiona invencibilidade de Anderson Silva: “Escolhe os adversários”

Meio-pesado acredita que o Spider 'manipula' o UFC para lutar contra oponentes que representem menor ameaça

Hendo só desceria para os médios para uma revanche contra Anderson Silva. Foto: Josh Hedges/UFC

Hendo só voltaria à divisão dos médios para uma revanche contra A. Silva. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Anderson Silva é o detentor da maior sequência de vitórias da história do UFC e do recorde de defesas de cinturão consecutivas da organização. O Spider já soma 16 vitórias e está invicto no Ultimate, além disso já defendeu o cinturão dos médios por dez vezes com sucesso. Mas os números e os recordes colecionados por Anderson não parecem impressionar o veterano Dan Henderson, que questionou o brasileiro em entrevista ao site norte-americano MMA Interviews.

“Eu acho que, nos últimos cinco anos, Anderson Silva tem tentado escolher seus adversários e, de certa forma, manipula o UFC”, afirmou Hendo. O ex-campeão do PRIDE e do Strikeforce ainda pôs em xeque a postura que acredita ser adotada pelo Spider. “Anderson tenta ficar longe de caras perigosos, ou que tenham um estilo ruim para ele, para se aposentar sem ter sido derrotado no UFC. Não é a forma que eu acho que um campeão deva se portar mas, ao mesmo tempo, ele quer usar as armas que tem a seu favor. É uma estratégia discutível”, completou.

PUBLICIDADE:

Apesar das críticas, Dan Henderson afirmou que o Anderson Silva, para quem já perdeu no UFC 82 em 2008, seria o único lutador que o motivaria a descer novamente de categoria. “Ele é o único adversário que me faria ir para os pesos-médios. Estou me sentindo muito confortável entre os meio-pesados, há muita gente com quem lutar na categoria. Vamos ver o que o futuro me reserva”, finalizou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

2 respostas para “Dan Henderson questiona invencibilidade de Anderson Silva: “Escolhe os adversários””

  1. Dhiogo disse:

    do mesmo jeito que ele te escolheu neh?? e te finalizou, teve q bater a maozinha igual uma bichinha se nao ia dormi igual um bebe kkkkkkkkkkk cada uma viu q me aparece..!!!

  2. ballack disse:

    tem cara que nao da pra engolir os comentarios, o cara levo uma surra, foi finalizado, e ainda que faze comentarios!

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88