Requisitado: Rashad Evans e James Te-Huna também querem enfrentar Shogun

Shogun está na mira de Rashad Evans e James Te-Huna. Foto: Josh Hedges/UFC

Shogun está na mira de Rashad Evans e James Te-Huna. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo após duas derrotas em suas últimas três lutas no Ultimate, o brasileiro Maurício Shogun, ex-campeão do UFC e do GP do PRIDE, segue sendo um nome sempre lembrado pelos lutadores da categoria peso meio-pesado da organização. Além de Rogério Minotouro, que já havia demonstrado o interesse de ter sua revanche contra o curitibano, o australiano James Te-Huna e o norte-americano Rashad Evans também externaram a vontade de lutar contra o, atualmente, sexto colocado no ranking da divisão.

Publicidade

Sobre a possibilidade de enfrentar o brasileiro, Rashad Evans foi direto. “Shogun! Será uma grande luta para se ver”, disse, durante o programa UFC Tonight. Evans seria o primeiro desafiante ao cinturão de Maurício Rua, em 2011, no UFC 128. Porém, uma lesão o tirou do combate e promoveu a chegada de Jon Jones, na oportunidade uma estrela em ascensão no Ultimate. Jones venceu Shogun e desde então é o campeão dos meio-pesados.

Já o australiano James Te-Huna, que hoje não aparece entre os dez mais bem ranqueados da categoria, usou o Facebook para falar sobre o desejo de lutar contra Shogun. “Nunca pedi para enfrentar alguém antes, mas adoraria se essa luta acontecesse. Shogun vem de uma derrota, uma vitória e outra derrota, a última para Alexander Gustafsson – minha única derrota no UFC. Agora eu tenho cinco vitórias e uma derrota no UFC, e Shogun precisa de uma escada (eu) para voltar a brigar pela disputa de cinturão”, publicou.

Publicidade

Maurício “Shogun” Rua tem hoje 31 anos e luta profissionalmente desde 2002. Em sua carreira, já fez 28 lutas – com 21 vitórias e sete derrotas. Sua última aparição no octógono foi no dia 8 de dezembro do ano passado, quando acabou derrotado para o sueco Alexander Gustafsson, no UFC on FOX 5.

Publicado por
Lucas Carrano