Charles do Bronx rebate críticos que o acusavam de sucumbir em lutas importantes

Novo campeão dos leves, brasileiro comemora nova fase da carreira, agora, com o cinturão dos leves

C. do Bronx (foto) se tornou o segundo brasileiro a conquistar o título dos leves. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

A vitória imponente de Charles do Bronx na luta principal do UFC 262 significa mais para o brasileiro do que apenas conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.). Depois de atropelar Michael Chandler e assumir o trono do grupo, o brasileiro tem um recado importante para os que o acusavam de sucumbir em lutas importantes. Na coletiva após o show, o campeão falou sobre o assunto.

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

“É engraçado. As pessoas, quando vêm aqui para lutar, tentam entrar na minha cabeça de alguma forma. O Michael (Chandler) falou o tempo inteiro que quando as pessoas me batiam eu recuava, não aguentava a pressão. Ele viu isso há quantos anos? Passou. É uma nova era, um novo Charles, um novo momento. Eu venho provando e falando isso para todo mundo. Não fica falando do passado. Vamos falar do presente. O presente são nove vitórias seguidas. Ou nocauteio ou finalizo. Não venho para brincar”, disparou o paulista.

PUBLICIDADE:

O triunfo diante de Chandler comprovou a grande fase do brasileiro na carreira. Temido por seu jiu-jitsu de excelência, Do Bronx provou, mais uma vez, que vai muito além de seu talento na ‘arte suave’. Para bater o rival, o brasileiro ‘abriu a caixa de ferramentas’ e atropelou o oponente com um nocaute no segundo round.

Novo dono do cinturão, Charles espera continuar a fazer história dentro do UFC. Neste sábado, o brasileiro colocou fim na ‘Era Khabib’, assumindo o posto deixado pela lenda russa, que se aposentou invicto em outubro de 2020.

PUBLICIDADE:

Com mais um resultado positivo, Charles ampliou sua série invicta na organização. O campeão não sabe o que é perder desde o revés para Paul Felder, em dezembro de 2017.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88