Após sucesso de Charles do Bronx no UFC 262, Dana White enaltece história brasileira no MMA | SUPER LUTAS

Após sucesso de Charles do Bronx no UFC 262, Dana White enaltece história brasileira no MMA

Questionado sobre um suposto momento de ‘baixa’ do país tupiniquim no esporte, mandatário elogia representantes

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com a vitória de Charles do Bronx no UFC 262, realizado neste sábado (15), o Brasil passou a ter quatro cinturões na organização. Após conhecer o novo campeão dos leves (até 70,3kg.), o presidente da organização, Dana White, tratou de enaltecer a história do país tupiniquim no MMA. Em coletiva após o espetáculo, o ‘chefão’ falou sobre o assunto.

Veja Também

“Não sei se em algum momento teve uma ‘seca’ (de talentos) no Brasil. Esses caras têm sido dominantes no esporte desde o primeiro dia. A ‘baixa’ é quando (apenas) metade dos campeões são brasileiros (risos). Eu não sei se chegará um momento em que o Brasil não terá alguma dominância no UFC”, afirmou White.

Com a conquista diante de Chandler, Do Bronx se juntou a Deiveson Figueiredo e Amanda Nunes como atletas brasileiros que ocupam o topo absoluto de suas categorias.

O feito de Charles, além da conquista pessoal, representa um marco na organização. Com o triunfo do paulista, a companhia, enfim, encerra a ‘Era Khabib’. Lenda da divisão, o russo deixou o esporte no fim de 2020, após bater Justin Gaethje e unificar o título.

No Ultimate há mais de 10 anos, esta foi a primeira disputa de cinturão de Do Bronx na companhia. Com o duro nocaute imposto a Michael, o atleta confirmou a boa fase e ampliou para nove o número de vitórias em sequência.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments