Dustin Poirier parabeniza Charles do Bronx por título e destaca dura caminhada do brasileiro no UFC | SUPER LUTAS

Dustin Poirier parabeniza Charles do Bronx por título e destaca dura caminhada do brasileiro no UFC

Forte candidato a ser o primeiro desafiante ao cinturão de Charles, norte-americano exalta conquista do brasileiro no UFC 262

C. Do Bronx recebe o cinturão dos leves das mãos de D. White. Foto: Reprodução/Instagram

Um forte candidato a ser o primeiro desafiante ao reinado de Charles do Bronx no peso leve (até 70,3kg.), o norte-americano viu com bons olhos a conquista do brasileiro diante de Michael Chandler. Atual número um no ranking da categoria, atrás apenas do novo campeão, o ‘Diamante’ exaltou o feito do brasileiro e lembrou da dura jornada do paulista até chegar ao topo absoluto do grupo. A declaração foi feita no Twitter.

Veja Também

“Parabéns, Charles do Bronx. Você mereceu isso da maneira mais dura. Para Michael Chandler, cabeça erguida”, escreveu o norte-americano interino do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-campeão interino da categoria, Poirier era um dos favoritos do Ultimate para a disputa do título vago por Khabib Nurmagomedov. O atleta, no entanto, acabou seduzido por uma trilogia contra Conor McGregor, confirmada para o UFC 264, em 10 de julho.

Caso supere o irlandês, Dustin se colocará, novamente, em grande posição para desafiar Charles. Se bater o ‘Notório’ e carimbar o passaporte para encarar Do Bronx, esta será a segunda oportunidade de Poirier em disputar um cinturão linear na organização.

Em 2019, o norte-americano teve seu primeiro teste, quando trocou forças contra Khabib Nurmagomedov, em luta pela unificação do título. Na ocasião, o ‘Diamante’ acabou finalizado pela lenda russa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Histórico de Do Bronx no UFC

Representante do Ultimate há mais de 10 anos, Charles viveu altos e baixos dentro da companhia. Após passagem instável no peso pena (até 65,7kg.), o brasileiro se encontrou nos leves.

Na companhia desde 2010, Do Bronx chegou a uma disputa de cinturão após 26 compromissos. Antes de lutar e conquistar o título, o paulista atingiu a marca de oito resultados positivos em sequência.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments