Hall da Fama do UFC, Mark Coleman anuncia oficialmente aposentadoria

Ex-campeão dos pesados do Ultimate anunciou sua retirada oficial do esporte pelo Facebook

Aos 48 anos, M. Coleman pôs um ponto final na sua vitoriosa carreira no MMA. Foto: Divulgação/UFC

Aos 48 anos, M. Coleman pôs um ponto final na sua vitoriosa carreira no MMA. Foto: Divulgação/UFC

Apesar de não lutar profissionalmente desde 2010, Mark Coleman anunciou apenas nesta quarta-feira (06) sua aposentadoria de maneira oficial. A notícia foi dada pelo próprio atleta, de 48 anos, por meio de seu perfil no Facebook. “The Hammer (seu apelido) parou de lutar”, publicou. “Eu se o que já foi feito. Agora aguardo apenas por orações”, completou.

Coleman venceu dois torneios nas primeiras edições do Ultimate e foi o primeiro campeão dos pesos pesados da organização, após vencer Dan Severn no UFC 12 – em 1997. Além disso, foi campeão do torneio Open Weight do PRIDE em 2000 e participou da primeira luta entre membros do Hall da Fama do Ultimate, coincidentemente seu último combate, contra Randy Couture, no UFC 109, dia 6 de fevereiro de 2010.

PUBLICIDADE:

Em sua carreira, de quase 14 anos como lutador profissional de MMA, Mark Coleman fez seis lutas contra cinco adversários brasileiros. Venceu Ricardo Arona e Allan Goés e foi derrotado por Pedro Rizzo e Rodrigo Minotauro. Além disso, há um episódio a parte envolvendo Maurício Shogun. No PRIDE, vitória de “The Hammer”, após o brasileiro quebrar o braço durante uma queda. Três anos depois, nocaute do curitibano sobre Coleman, na reestreia do veterano no Ultimate.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88