Senado de Nova York aprova regulamentação do MMA no estado

Votação foi favorável por 47 votos a 14; regulamentação segue agora para a câmara dos deputados

UFC pode estar próximo de realizar um evento em Nova York. Foto: UFC/Divulgação

UFC pode estar próximo de realizar um evento em Nova York. Foto: UFC/Divulgação

Um importante passo foi dado para que o estado de Nova York receba eventos de MMA em um futuro breve. O Senado de Nova York aprovou, por 47 votos a 14, a regulamentação local das Artes Marciais Mistas. A votação segue agora para a câmara dos deputados estaduais, que anteriormente já vetou o projeto de regulamentação.

A incursão do MMA em Nova York é um dos grandes sonhos da organização do UFC, que vislumbra a realização de um evento na maior cidade dos Estados Unidos, possivelmente no Madison Square Garden – complexo que já foi palco de lutas memoráveis de boxe, como o confronto entre Muhammad Ali e Joe Frazier.

PUBLICIDADE:

O UFC tem feito um forte lobby em Nova York com atletas, ex-atletas, artistas e árbitros para que o MMA seja aceito no estado. Recentemente, o presidente do Ultimate, Dana White, comentou, pelo Twitter, a participação do próximo desafiante ao cinturão dos médios, e natural do estado de Nova York, Chris Weidman, em um compromisso relativo à pauta.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88