Após título do TUF, Kelvin Gastelum planeja descer de categoria

Campeão do reality ainda comentou o desempenho do adversário na decisão, Uriah Hall

Kelvin Gastelum pretende descer para a categoria peso meio-médio. Foto: Josh Hedges/UFC

Kelvin Gastelum pretende descer para a categoria peso meio-médio. Foto: Josh Hedges/UFC

O precoce Kelvin Gastelum, campeão mais jovem da história do The Ultimate Fighter, já faz planos para seu futuro no UFC. Em entrevista ao podcast ‘The MMA hour‘, do site norte-americano MMA Fighting, Gastelum revelou sua intenção de mudar de categoria, dos pesos médios (até 84 kg) para os meio-médios (até 77 kg).

“Não falei com o Dana (White), Joe (Silva), nem ninguém, mas esse é o meu próximo passo, onde quero estar. Estou confiante. Todas as minhas lutas foram na categoria até 84 kg, mas uma vez que eu entre na dieta e recomece meus exercícios, estarei apto a baixar para 77 kg, com certeza”, disse o vencedor do reality show.

Além de comentar sobre seus planos para o futuro, Kelvin comentou o desempenho do seu adversário na final, e favorito para o combate, Uriah Hall. O jovem atleta concorda com a avaliação de muitos fãs e especialistas.

“As pessoas estão dizendo que ele não lutou bem e eu concordo. Na maior parte, porque eu consegui colocar pressão nele o tempo todo e dificultar suas ações, o que muitos lutadores não fizeram. Adam Cella foi o único cara que se manteve no mesmo nível dele, até que ficou parado nos últimos segundos e levou aquele chute. Os outros já entraram com medo. Eu não tive medo. Esperava uma guerra, foi o que aconteceu, mas contava com alguns golpes mais extravagantes dele e que me mantivesse mais à distância. Ele me deixou colocar minha estratégia em jogo, o que funcionou a meu favor”, finalizou Gastelum.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments