Dana White admite criação de uma nova categoria feminina no futuro

Dirigente se impressionou com a qualidade das atletas nas observações do TUF 18

Dana White próximo de realizar uma edição do UFC em Nova York. Foto: Josh Hedges

Dana White se acredita em um rápido crescimento das mulheres no UFC Foto: Josh Hedges

O talento das lutadoras que participaram das avaliações para o elenco do The Ultimate Fighter 18 impressionou o presidente do UFC, Dana White. Tanto que, após as observações, em entrevista ao site MMA Junkie, ele admitiu a futura criação de uma nova categoria feminina na organização e justificou seu ponto de vista

“Se você pensar sobre isso, quando começamos esta organização, tínhamos pesos pesados​​, meio-pesados​​, pesos médios e meio-médios. Era isso. Quando trouxemos na divisão de pesos leves (até 70kg), todo mundo estava tipo ‘Isso é loucura. Eles são muito pequeno. ninguém nunca vai ver'”, relembrou White.

PUBLICIDADE:

“A medida que o esporte evolui, e continua crescendo, estamos adicionando classes de peso e o esporte está cada vez maior. Há mais e mais caras talentosos em todas as categorias de peso. A mesma coisa vai acontecer com as mulheres”, sentenciou o dirigente.

Atualmente, no que diz respeito às mulheres, o UFC conta apenas com a categoria peso galo (até 61,2 kg). A atual campeã da organização é a invicta Ronda Rousey, que vai ser desafiada por Cat Zingano, a outra treinadora do TUF 18 – com início previsto para setembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88