Jon Jones: ‘As pessoas sabem que Chael Sonnen usou esteroides’

Campeão abandona discurso moderado e parte para o ataque contra o rival no UFC 159

Jon Jones

Jon Jones (foto) adotou a estratégia do adversário e partiu para o ataque contra Chael Sonnen. Foto: Divulgação/UFC

Há pouco mais de uma semana de colocar novamente em disputa o cinturão dos meio-pesados, o campeão Jon Jones abandonou o discurso comedido e resolveu atacar seu adversário, Chael Sonnen. Em entrevista ao programa “UFC Tonight”, Jones relembrou o episódio de doping vivido pelo desafiante.

“As pessoas sabem que Chael Sonnen usou esteroides durante toda a sua carreira, e é provavelmente por isso que a testosterona dele é baixa agora. Não acho que isso é o coração ou a atitude de um campeão, então foi isso que eu quis dizer quando afirmei que ele não tem alma de campeão”, disse.

Em 2010, após sua primeira derrota para Anderson Silva, no UFC 117, Sonnen foi pego no exame antidoping apresentando níveis elevados de testosterona. Na ocasião, foi revelado que o norte-americano sofre de hipogonadismo – baixa produção hormonal. Desde então, Chael tem recorrido ao Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) antes de todas as suas lutas.

Apesar da evidente contribuição para a promoção da luta, parece que não foi somente diante das câmeras que a postura de Jones se alterou. Ao site MMA Junkie, o presidente do UFC Dana White revelou que, em uma conversa com o campeão, ele disse nunca ter desejado tanto machucar outro atleta com quem lutou como contra Chael Sonnen.

A disputa do cinturão dos meio-pesados do Ultimate entre Jon Jones e Chael Sonnen, que foram os treinadores da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, acontece no UFC 159, dia 27 de abril no Prudential Center, em Newark (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments