Babú comenta estratégia de Lyoto

O faixa-preta Sérgio Babu, técnico de chão da Black House e de Lyoto Machida não pode acompanhar o treinamento de seu atleta para a luta contra o camaronês Thierry Sokoudjou no UFC 79, que acontece no dia 29 de dezembro em Las Vegas , Estados Unidos. “Não pude ir a Belém porque fiz uma cirurgia delicada no dente e não posso fazer esforço”, disse Babú, que falou sobre a estratégia traçada por Lyoto para enfrentar Sokoudjou.

“Dessa vez o Lyoto definiu a estratégia de luta dele baseada no Muay Thai, por isso levou o Daniel (Francês). Apesar dele ter levado o Nino (Schembri), ele não traçou uma estratégia de chão. Foi uma idéia dele priorizar a parte em pé, mas acho que ele deveria pensar em tudo na luta, porque o Sokoudjou é judoca, é bom em pé e essa luta pode ir para o chão. Se o Sokoudjou não achar o Lyoto em pé, ele vai querer levar essa luta para o chão”, disse Babú, que acredita na vitória de Lyoto sobre o algoz de Rogério Minotouro e Ricardo Arona.

“O Lyoto é o cara mais difícil para o Sokoudjou lutar, pois o Lyoto é difícil de achar no alto, ele é muito rápido e tem uma movimentação de pernas muito boa, além de ter uma boa base de queda e ter um chão muito bom. E eu não acredito que o Sokoudjou tenha mais chão do que o Nakamura. Então desejo toda a sorte para o Lyoto e acredito muito na vitória dele, porque ele tem todas as qualidades para vencer esse combate”, finalizou Babú.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88