De olho em Usman, Vicente Luque mira em ‘Luta da Noite’ contra Michael Chiesa no UFC 265

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS no YouTube, brasileiro acredita que pode apresentar sua ‘melhor versão’ no combate contra o norte-americano neste sábado (7)

Apontado, por muitos, como uma das grandes expectativas brasileiras nos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque se prepara para enfrentar Michael Chiesa no card principal do UFC 265 deste sábado (7). Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, o representante tupiniquim prega respeito ao norte-americano e promete que vai tentar manter a luta em pé.

Veja Também

“Eu acho que o (Michael) Chiesa é um adversário muito duro. Ele está vindo de quatro vitórias seguidas – sendo uma delas contra o ex-campeão Rafael dos Anjos, que é um dos lutadores mais duros do UFC. O Chiesa é um cara que já provou que tem a capacidade de estar neste alto nível. E é um jogo bem claro, já que ele é um cara do chão e eu sou striker, então vai ser esse desafio. Vou procurar manter a luta em pé o tempo todo e ele vai querer me colocar para baixo. Não sei se desde o começo, mas em algum momento da luta ele vai querer fazer isso. Treinei bastante para isso. Sou conhecido por minha trocação e também posso acabar surpreendendo. É um adversário duro, não dá para subestimá-lo e preciso estar bem para conseguir uma grande vitória”, disse Chiesa.

PUBLICIDADE:

Com expectativa alta por boa parte dos fãs, o combate entre Vicente Luque e Michael Chiesa é tido como uma possível ‘Luta da Noite’. Questionado sobre o tema, o brasiliense também acredita que o status pode se confirmar e analisa o encaixe técnico.

“Eu acredito que poderemos ter uma ‘Luta da Noite’, principalmente pelo meu estilo. Sempre vou para acabar com a luta e não gosto de deixar nas mãos dos juízes. Se eu tiver a oportunidade de nocautear ou finalizar, vou tentar fazer. Acho que isso faz a luta ficar mais animada. Eu sou um cara agressivo que vai para dentro e ele é um cara que aguenta bastante e não se entrega fácil. Isso pode acabar em uma ‘Luta da Noite’ e, para mim, vai ser excelente se isso acontecer”, completou o lutador.

PUBLICIDADE:

MELHOR VERSÃO?

Com uma sequência de nove vitórias em suas últimas dez lutas, Vicente ocupa a sexta colocação na categoria dos meio-médios (até 77kg.). O lutador, no entanto, destaca sua evolução psicológica e técnica, além de acreditar que pode apresentar sua melhor versão no duelo contra Chiesa.

“Sem dúvidas. Eu venho evoluindo muito a cada luta. Vencendo ou perdendo, eu sempre procuro ver o que posso melhorar e evoluir. Agora, neste camping, não tem sido diferente, já que aprendi várias coisas novas. Eu acho que tenho evoluído fisicamente e tecnicamente. Então, acredito que vou conseguir mostrar sábado à noite e conquistar mais uma vitória. Todo mundo vai poder ver essa evolução”, afirmou.

PUBLICIDADE:

PALPITE PARA USMAN X COVINGTON

Dentre os seis primeiros colocados, Vicente Luque é o único que vem de uma série de vitórias e ainda não enfrentou Kamaru Usman pelo título da divisão. Ele analisou a revanche entre o nigeriano e Colby Covington, além de apostar em um novo triunfo do campeão dos meio-médios (até 77kg.).

“O favorito, na minha opinião, seria o Kamaru. Ele mostrou, na primeira luta, que tem uma trocação melhor e bate mais pesado. O Colby tem uma trocação boa, mas não tem aquele poder de nocaute. E desde aquela luta eu vi muita evolução no Kamaru no boxe e acho que isso vai ser um diferencial. Eu acho que os dois são um estilo muito parecido e eu enfrentaria qualquer um dos dois. Acredito que o Kamaru é o mais duro e gostaria de lutar com o Kamaru, porque para mim é o melhor 77kg. (meio-médio) do momento. Então, para mim, o desafio maior é o Kamaru. Então, eu gostaria de enfrentá-lo”, palpitou o brasiliense.

MENSAGEM AOS FÃS

Ciente do apoio de boa parte dos fãs, Luque também aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos brasileiros. Ele promete uma ‘grande luta’ e quer retribuir todo o carinho com uma boa atuação no sábado.

PUBLICIDADE:

“Sempre agradecer aos fãs, porque para mim é uma motivação imensa saber que os fãs estão me acompanhando, assistindo minha luta. E sábado à noite eles podem esperar a retribuição disso. Então, vou lá para fazer uma grande luta, com muita ação e, se Deus quiser, trazer uma vitória para o Brasil”, finalizou.

Vicente Luque e Michael Chiesa se enfrentam no card principal do UFC 265, neste sábado (7), em Houston (EUA). A luta principal do evento apresenta a disputa do cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) entre Derrick Lewis e Ciryl Gane.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88