Em duelo de veteranos no Bellator 265, Kongo finaliza Kharitonov no último segundo do round | SUPER LUTAS

Em duelo de veteranos no Bellator 265, Kongo finaliza Kharitonov no último segundo do round

Aos 46 anos, peso pesado francês conseguiu uma grande vitória ao suportar o castigo do rival russo, de 41, e voltou a vencer no cage circular

Kongo (esq.) vence Kharitonov (dir.) no Bellator 265. Foto: Reprodução / Facebook @BellatorMMA

Na luta principal do Bellator 265, realizado nesta sexta-feira (20), Cheick Kongo mostrou que ainda tem muita lenha para queimar aos 46 anos de idade e finalizou também veterano Sergei Kharitonov no último segundo do segundo round.

Veja Também

O francês voltou a vencer após ter perdido para Timothy Johnson em sua última luta e soma agora 31 vitórias, 11 derrotas, dois empates e uma luta sem resultado na carreira.

Aos 41 anos, Sergei Kharitonov perdeu sua segunda consecutiva no Bellator. O russo, que foi derrotado por Linton Vassel em sua última luta pela organização, em 2019, soma agora 30 vitórias, oito derrotas e duas lutas sem resultado na carreira.

A LUTA

A luta começou com Kharitonov andando para a frente, cercando Kongo e apostando nos jabs para tocar o francês. Especialista em contra-ataques, Cheick Kongo se mostrava confortável com as costas na grade e usava bem a envergadura par afastar o russo. No último minuto do round, Kharitonov acertou um jab potente no francês, que dobrou o joelho, mas levantou rapidamente. Sentindo o bom momento, Kharitonov acertou um chute alto que parece ter pego de raspão no olho de Kongo. O francês sentiu, deu as costas para o adversário e foi salvo pelo gongo que anunciou o fim do primeiro assalto.

Já no início do segundo round, Kharitonov acertou mais um bom jab no frontal de Kongo, que novamente dobrou os joelhos, mas não caiu. Quando o russo parecia caminhar para terminar a luta, o francês mostrou que ainda estava vivo na luta e conectou boa joelhada na linha de cintura. O golpe não abalou Kharitonov, que continuou abusando da precisão e da potência nos jabs para machucar Kongo. Em um momento que o russo andava para a frente, Kongo acertou um duro direto de encontro que balançou Kharitonov. Aproveitando o bom momento, o francês conseguiu a queda para cima do russo, encontrou espaço para aplicar um mata-leão e fez Kharitonov bater em desistência no último segundo do round.

Em luta burocrática, Logan Storley confirma favoritismo e bate Dante Schiro por decisão dividida

L. Storley não empolgou, mas bateu D. Schiro na luta co-principal do Bellator 265 (Foto: Facebook/Bellator MMA)

Na luta co-principal da noite, Logan Storley confirmou o favoritismo e derrotou Dante Schiro com facilidade apesar de atuação burocrática. Apesar do domínio quase total de Storley, a vitória veio por decisão dividida, com um dos três juízes dando a luta para Schiro.

Com menos de dez segundos de luta, Logan Storley atacou em queda e já conseguiu levar Dante Schiro para o solo, onde a luta se desenvolveu durante todo o round. Apesar de ter ficado por cima durante praticamente a totalidade dos cinco minutos, Storley esbarrou na guarda ativa de Schiro, não conseguiu trabalhar muito seu jogo e pouco agrediu.

No segundo round, Storley buscou a mesma estratégia, tentando a queda já nos segundos iniciais. Dessa vez, Schiro defendeu a tentativa com a ajuda da grade em um primeiro instante, mas logo depois foi derrubado. Assim como no primeiro round, Storley encontrou bastante resistência por parte do adversário e teve dificuldade para avançar a posição no solo. Na reta final do round, o árbitro recolocou os lutadores em pé por falta de ação, mas não havia tempo para mais nada.

Parecendo mais cansado no último assalto, Storley teve mais dificuldade em conseguir quedas, mas passou o tempo praticamente inteiro agarrado em Schiro. Na reta final da luta, Schiro acertou socos nas costas e cotoveladas na cabeça de Storley, abrindo um corte na cabeça do rival. Ao soar do gongo, o público presente vaiou os lutadores, mesmo Storley sendo representante da Dakota do Sul.

RESULTADOS do Bellator 265

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Cheick Kongo finalizou Sergei Kharitonov com um mata-leão a 4m59s do R2

Peso meio-médio: Logan Storley derrotou Dante Schiro na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado: Marcelo Golm derrotou Billy Swanson por nocaute técnico a 4m57s do R1

Peso galo: Jornel Lugo finalizou Keith Lee com um mata-leão a 5m do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Fábio Aguiar derrotou Taylor Johnson por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Mike Hamel derrotou Bryce Logan por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Archie Colgan derrotou Ben Simons por nocaute técnico a 4m04s do R1

Peso médio: Duane Johnson finalizou Deven Fisher a 1m04s do R1

Peso pesado: Bailey Schoenfelder derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico a 4m11s do R1

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments