Fábio Aguiar supera Taylor Johnson no card preliminar do Bellator 265 e vence primeira na organização

Na última luta do card preliminar do evento, o pernambucano se recuperou da derrota sofrida na estreia e venceu por decisão dividida

F. Aguiar saiu vitorioso no Bellator 265 (Foto: Facebook/Bellator MMA)

Fechando o card preliminar do Bellator 265, o brasileiro Fábio Aguiar mediu forças contra Taylor Johnson pela divisão dos médios (até 83,9 kg). O brasileiro fez um combate inteligente, mostrou domínio na luta agarrada e conquistou a vitória por decisão dividida dos juízes laterais (29-28, 28-29, 29-28).

Veja Também

Essa foi a primeira vitória de Fábio Aguiar no Bellator. O pernambucano havia sido derrotado por Khalid Murtazaliev em sua estreia na organização, em abril deste ano. Agora, o brasileiro tem um cartel de 18 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Taylor Johnson, por sua vez, perdeu a segunda na organização e tem agora um cartel de sete vitórias e três derrotas.

A LUTA

PUBLICIDADE:

O norte-americano começou mais agressivo, andando para a frente e acertando um bom chute alto seguido por uma tentativa de guilhotina que parecia ajustada. O brasileiro conseguiu defender bem e reverteu a posição no clinch. Quando se separaram, Johnson aplicou uma boa sequência de joelhada e chute alto, mas Fábio absorveu bem. Na reta final do round, o norte-americano tentou uma queda, mas foi o brasileiro quem caiu por cima, ficando em posição de domínio. Nos últimos dez segundos de assalto, os dois se levantarem e Fábio conectou um bom chute alto.

No segundo round, o brasileiro decidiu ditar seu próprio ritmo à luta, andando para a frente e se mostrando mais agressivo. Com cerca de um minuto de round, o brasileiro levou a luta para o solo. Na tentativa de queda, Fábio arrastou o nariz contra a grade do cage e apresentou sangramento intenso no local. O restante do assalto se desenvolveu completamente no solo, com Fábio a maior parte do tempo por cima.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto começou com tudo, com os dois lutadores partindo para a trocação franca logo nos primeiros segundos. Logo em seguida, no entanto, o brasileiro aproveitou o desequilíbrio do norte-americano e levou a luta novamente para o solo. No chão, os dois lutadores chegaram a alternar posições de dominância por um tempo, mas Fábio Aguiar rapidamente tomou o controle da situação e dominou o adversário até o final do assalto.

Em luta movimentada, Mike Hamel derrota Bryce Logan por decisão unânime

M. Hamel derrotou B. Logan no Bellator 265 (Foto: Facebook/Bellator MMA)

PUBLICIDADE:

Na penúltima luta do card preliminar do Bellator 265, Mike Hamel e Bryce Logan fizeram um duelo bastante movimentado na divisão dos leves (até 70,3 kg). O primeiro round foi de domínio quase total de Hamel, que se movimentou muito, foi mais preciso nos golpes, variando bastante seus socos e chutes e dominando também na luta agarrada, sua especialidade.

O segundo assalto começou como terminou o primeiro, com Hamel impondo completamente seu ritmo na luta e dominando o combate. No minuto final do assalto, no entanto, Logan acertou um ótimo golpe de esquerda que balançou Hamel, mas não conseguiu capitalizar.

Empolgado pelo golpe encaixado no final do segundo assalto, Bryce Logan equilibrou mais as ações no round decisivo, mas não fez nada que pudesse reverter o resultado. Ao fim dos 15 minutos, vitória de Mike Hamel por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Mike Hamel venceu sua primeira luta no cage do Bellator. O atleta do Arizona havia sido derrotado em suas primeiras duas lutas na organização, contra Adam Borics e Usman Nurmagomedov. Bryce Logan, que havia perdido para Georgi Karakhanyan em sua estreia no cage circular, ainda busca a primeira vitória na organização.

Archie Colgan esmaga Ben Simons e vence por nocaute técnico no primeiro round

A. Colgan derrotou B. Simons no Bellator 265 (Foto: Facebook/Bellator)

Na terceira luta do card preliminar, Archie Colgan e Ben Simons fizeram sua estreia no cage do Bellator. Colgan apostou em sua capacidade no wrestling e não demorou para conseguir colocar a luta para baixo.

Após se manter em posição de dominância, Colgan foi surpreendido por uma tentativa de finalização rara de Ben Simons, mas reagiu rápido arremessando o adversário novamente no solo. Atordoado pela queda, Simons nada pôde fazer para conter a chuva de cotoveladas impostas por Colgan, que acabou vencendo por nocaute técnico no primeiro round.

Com o resultado, Archie Colgan continua invicto na carreira com três vitórias. Ben Simons, por outro lado, tem agora três triunfos e três derrotas em sua trajetória no MMA profissional.

Com belo triângulo de mão, Duane Johnson finaliza Deven Fisher no primeiro assalto

D. Johnson venceu em sua estreia no Bellator (Foto: Facebook/Bellator MMA)

Na segunda luta da noite, Duane Johnson não teve dificuldades para bater Deven Fisher na divisão peso médio (até 83,9 kg). Desde o início da luta, Johnson impôs o ritmo e pressionou Fisher, que até esboçou reação com bons chutes altos, mas nada pôde fazer quando Johnson levou a luta para o chão e rapidamente encontrou um lindo triângulo de mão para finalizar com pouco mais de um minuto de luta.

Com a vitória em sua primeira luta no cage do Bellator, Duane Johnson tem agora um cartel com seis triunfos e apenas duas derrotas. Deven Fisher, por outro lado, perdeu pela nona vez e só tem quatro vitórias na carreira.

Na abertura do evento, Bailey Schoenfelder domina e derrota Kory Moegenburg no primeiro round

B. Schoenfelder venceu por nocaute no primeiro round no Bellator 265 (Foto: Facebook/Bellator)

Na primeira luta do Bellator 265, o lutador da Dakota do Sul, Bailey Schoenfelder aproveitou o fato de estar lutando em casa e não decepcionou sua torcida. Desde o início do combate, Schoenfelder dominou completamente Kory Moegenburg e não deu chances ao adversário. O atleta da casa foi superior em pé e no solo, onde conquistou a vitória por nocaute técnico após uma série de cotoveladas a 4min11s do primeiro assalto.

A vitória foi a segunda de Bailey Schoenfelder na carreira ainda invicta – a primeira no cage do Bellator. Kory Moegenburg, por outro lado, amarga um cartel negativo com apenas uma vitória e agora três derrotas.

RESULTADOS do Bellator 265

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Cheick Kongo x Sergei Kharitonov

Peso meio-médio: Logan Storley x Dante Schiro

Peso pesado: Marcelo Golm x Billy Swanson

Peso galo: Jornel Lugo x Keith Lee

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Fábio Aguiar derrotou Taylor Johnson por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Mike Hamel derrotou Bryce Logan por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Archie Colgan derrotou Ben Simons por nocaute técnico a 4m04s do R1

Peso médio: Duane Johnson finalizou Deven Fisher a 1m04s do R1

Peso pesado: Bailey Schoenfelder derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico a 4m11s do R1

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88