UFC define punição para Nate Diaz: Suspensão de 90 dias e multa de R$ 40 mil

Dinheiro pago pelo atleta como punição vai ser revertido para uma instituição de caridade

Nate Diaz quer lutar na categoria até 77 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz está suspenso pelo UFC até agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Apenas um dia após divulgar uma suspensão indefinida e a abertura de um processo de investigação interno sobre o episódio envolvendo as ofensas publicadas por Nate Diaz em seu Twitter, o UFC anunciou oficialmente quais vão ser as sanções sofridas pelo lutador. Diaz vai ser multado em 20 mil dólares (cerca de R$ 40 mil), dinheiro que vai ser revertido para uma instituição de caridade, e será suspenso da organização por 90 dias.

Segundo o comunicado divulgado pelo Ultimate, “a linguagem utilizada em seu ‘tweet’ foi lamentável, ofensiva e não condizente com os valores e a cultura da organização, e não é tolerada”. Em seu perfil na rede de microblogs, Diaz discordou da decisão do UFC de repassar para Bryan Caraway as bonificações oferecidas a Pat Healy no UFC 159, depois que o ex-lutador do Strikeforce foi pego exame antidoping por uso de maconha. Nate usou o termo “fag” (“bicha”, em tradução) em uma das mensagens, o que deixou irado o presidente Dana White.

PUBLICIDADE:

Essa é a segunda punição deliberada pelo Ultimate após declarações ofensivas em pouco mais de um mês. Anteriormente, o peso pesado Matt Mitrione foi suspenso pela organização depois de manifestações homofóbicas contra a atleta transexual Fallon Fox. No caso de Mitrione, no entanto, a suspensão foi revogada poucas semanas depois.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88