UFC define punição para Nate Diaz: Suspensão de 90 dias e multa de R$ 40 mil

Nate Diaz quer lutar na categoria até 77 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz está suspenso pelo UFC até agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Apenas um dia após divulgar uma suspensão indefinida e a abertura de um processo de investigação interno sobre o episódio envolvendo as ofensas publicadas por Nate Diaz em seu Twitter, o UFC anunciou oficialmente quais vão ser as sanções sofridas pelo lutador. Diaz vai ser multado em 20 mil dólares (cerca de R$ 40 mil), dinheiro que vai ser revertido para uma instituição de caridade, e será suspenso da organização por 90 dias.

Publicidade

Segundo o comunicado divulgado pelo Ultimate, “a linguagem utilizada em seu ‘tweet’ foi lamentável, ofensiva e não condizente com os valores e a cultura da organização, e não é tolerada”. Em seu perfil na rede de microblogs, Diaz discordou da decisão do UFC de repassar para Bryan Caraway as bonificações oferecidas a Pat Healy no UFC 159, depois que o ex-lutador do Strikeforce foi pego exame antidoping por uso de maconha. Nate usou o termo “fag” (“bicha”, em tradução) em uma das mensagens, o que deixou irado o presidente Dana White.

Essa é a segunda punição deliberada pelo Ultimate após declarações ofensivas em pouco mais de um mês. Anteriormente, o peso pesado Matt Mitrione foi suspenso pela organização depois de manifestações homofóbicas contra a atleta transexual Fallon Fox. No caso de Mitrione, no entanto, a suspensão foi revogada poucas semanas depois.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Nate DiazSuspensão