Lutador de MMA é morto pelo FBI em investigação do atentado em Boston

I. Todashev, que tinha um cartel de 1-0, foi morto pelo FBI. Foto: Reprodução/WESH-TV

I. Todashev, que tinha um cartel de 1-0, foi morto pelo FBI. Foto: Reprodução/WESH-TV

O lutador Ibragim Todashev, de 27 anos, foi baleado e morto pelo FBI na noite desta terça-feira (21) na Flórida (EUA), suspeito de envolvimento com os atentados a bomba na Maratona de Boston – ocorrido no último dia 15 de abril. Segundo informações da agência de investigação, Todashev teria sido “violento” durante a abordagem dos oficiais.

Publicidade

Ibragim Todashev havia realizado apenas uma luta como profissional, no dia 27 de julho de 2012, pelo Real Fighting Championships – um evento de menor proporção nos Estados Unidos. Na ocasião, ele finalizou Bradford May na segunda luta do RFC 27: Showtime.

LEIAMousasi quer enfrentar Vitor Belfort nos pesos médios

Publicidade

O FBI ainda não se pronunciou mais detalhadamente sobre a morte de Todashev, mas segundo informação que estão sendo veiculadas pela imprensa norte-americana, repassadas por um amigo do lutador, a morte teria acontecido depois de um interrogatório sobre as suas ligações com os irmãos Tsarnaev – principais suspeitos da autoria do atentado.

VEJAEA Sports lança trailer com cenas do jogo oficial do UFC

Publicidade

Um dos veículos de imprensa dos Estados Unidos, a WESH (afiliada da NBC em Orlando), foi além ao estabelecer a relação entre Ibragim e os irmãos Tsarnaev. Segundo o canal de televisão, Todashev conhecia o irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, por meio do esporte, já que Tamerlan também praticava MMA. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: MMA