Romero se confunde com número de rounds e perde por pontos para Phil Davis em luta morna no Bellator

P. Davis (dir.) derrotou Y. Romero (esq.) em luta morna no Bellator 266. Foto: Reprodução/Twitter @BellatorMMA

Final inusitado. Na aguardada estreia do cubano no Bellator, realizada neste sábado (18), na Califórnia (EUA), uma confusão de Yoel Romero pode ter definido sua derrota para Phil Davis na luta principal. Dominado por boa parte do confronto, o cubano se mostrou surpreso ao fim da terceira etapa, que determinaria o desfecho. Depois de pensar que se tratava de um embate de cinco assaltos, o veterano foi declarado derrotado na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Veja Também

Neste fim de semana, Romero realizou sua primeira apresentação desde seu desligamento do Ultimate. Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) pelo UFC, o cubano foi contratado como aposta para a divisão dos meio-pesados (até 93kg.) da concorrente. O embate contra Davis poderia colocar o veterano de 44 anos próximo de uma disputa de título.

Famoso por apostar em golpes singulares, Yoel foi vítima da diferença de envergadura do adversário. Menor, o cubano encontrava dificuldades para se aproximar e, quando o fez, acabou derrubado.

Publicidade

Com a derrota, o cubano amplia o mau momento como profissional no MMA. Agora, Romero soma quatro reveses consecutivos.

Vitorioso na luta principal, Davis se recuperou da derrota sofrida diante de Vadim Nemkov, hoje, campeão da categoria. Atual número três do grupo, o combatente volta ao radar para um desafio ao atual campeão.

Publicidade

A luta

O confronto começou com Davis tomando a iniciativa com um jab. Romero economizava nos golpes e esperava o melhor momento para atacar. O norte-americano voltou a atacar e tocou o rosto do oponente com um direto. Yoel seguia mantendo a distância e pontuava com chutes baixos. Davis lançou um overhand e Romero respondeu com um chute alto, sendo os dois ataques no vazio. O primeiro round acabou sem muitas investidas dos dois lados.

Na segunda etapa, Davis arriscou os primeiros ataques, com uma combinação de chutes e jabs. Romero respondeu com um cruzado, que tocou a cabeça do norte-americano. Passado pouco mais de um minuto, Yoel se soltou e partiu para cima de Phil, que se recolheu. O norte-americano não acusou os golpes e voltou a caminhar para frente, lançando golpes na guarda do veterano. Romero alternava momentos de inatividade e ação. Enquanto Davis se movimentava pelo cage circular. Próximo ao minuto final, o cubano balançou o adversário com um chute baixo. Davis respondeu com um cruzado limpo no rosto do veterano. Nos segundos finais, Phil conseguiu derrubar o oponente, mas não havia tempo para mais nada.

Publicidade

O último round começou com Romero lançando um direto no rosto do adversário. O cubano apresentava dificuldades para encurtar a distância e levava desvantagem na troca de golpes. Após se aproximar, Phil buscou as pernas e voltou a derrubar Yoel. O veterano explodiu e conseguiu se levantar, mas era pressionado contra as grades. Davis insistiu na estratégia e, novamente, levou Romero para o chão. Em bom momento, Davis lançava socos e cotoveladas de baixo para cima. Em situação complicada, Romero tentava travar o confronto, mas o norte-americano continuava pressionando. Passados três minutos, Yoel voltou a ficar de pé, mas, imediatamente, o norte-americano derrubou. Nos segundos finais, Davis desferia joelhadas no corpo de Yoel, que voltou a ficar de pé. O round acabou com o norte-americano pressionando o veterano contra as grades.

Resultados do Bellator 266

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Phil Davis derrotou Yoel Romero na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-26)

Peso meio-médio (até 77kg.): Neiman Gracie derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico a 1m27s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): DeAnna Bennett derrotou Alejandra Lara na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso leve (até 70,3kg.): Saul Rogers derrotou Georgi Karakhanyan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-26)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ben Parrish derrotou Christian Edwards por nocaute a 38seg. do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Polizzi derrotou Grant Neal na decisão dividida dos juízes dos juízes (29-28, 29-28, 28-29)

Peso médio (até 83,9kg.): Anthony Adams x Khalid Murtazaliev na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Bobby Seronio III derrotou Socrates Hernandez na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-26, 29-26)

Peso casado: Peso casado: Abraham Vaesau derrotou Albert Gonzales por nocaute técnico a 2m16s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Shane Keefe derrotou Rhalan Gracie na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Edwin De Los Santos  derrotou Jon Adams por nocaute técnico a 3m29s do R1

Peso casado: Jesse Delgado derrotou Joshua Dillon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Publicado por
Redação SUPER LUTAS