Acelino Popó é indicado ao Hall da Fama no boxe e celebra: ‘Feliz e honrado’

Brasileiro pode se juntar ao ex-campeão Eder Jofre no ‘International Boxing Hall of Fame’

A. Popó (foto) é uma das maiores lendas brasileiras da história do boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de Eder Jofre, o Brasil pode ter um novo representante no ‘Hall da Fama’ do boxe internacional. Ex-campeão mundial de duas divisões distintas (superpenas e leves), Acelino Popó foi indicado à seleta lista junto a outros 41 ex-pugilistas e concorre para três vagas em 2022.

Veja Também

“Estou muito feliz e honrado por ingressar na seleta lista ao International Boxing Hall of Fame, com grandes ídolos e lendas do boxe mundial. Todos são merecedores. Isso é um grande reconhecimento e é histórico para o Brasil. Se Deus quiser, estarei entre os 3 eleitos para o Hall da Fama 2022”, celebrou Popó em seu ‘Twitter’ oficial.

PUBLICIDADE:

Para a vaga, no entanto, Popó concorre com seu antigo oponente Joel Casamayor, além de nomes como Chris John, Rafael Marquez, Jorge Arce e Roy Jones Jr. Até o instante, o único representante tupiniquim é o ex-campeão dos galos e penas, Éder Jofre.

Um dos maiores nomes na história do boxe brasileiro, Popó não se apresenta desde novembro de 2017, quando enfrentou o mexicano Gabriel Martínez. Na ocasião, o ex-campeão dos super penas e leves venceu na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88